Por Elisangela Cavalheiro Em Redentoristas

Simpósio reunirá editores e escritores redentoristas em julho

De 18 a 21 de julho vai ocorrer em Aparecida, São Paulo, o 1º Simpósio de Publicações Redentoristas. O evento pretende reunir escritores e editores redentoristas de todo o Brasil para partilhar os trabalhos realizados e discutir a promoção de seus conteúdos. 

livroeditora-simposio

Atualmente no Brasil existem três editoras redentoristas: a Editora Santuário e a Editora Ideias e Letras, da Província de São Paulo, e a Editora Scala, da Província de Goiás. Existem ainda outras iniciativas em unidades redentoristas do país. O Missionário Redentorista Padre Fábio Evaristo, diretor editorial da Editora Santuário, espera que com a realizaçao dessa primeira iniciativa no campo editorial redentorista surjam novos horizontes diante da realidade atual.

"Neste simpósio, buscaremos encontrar caminhos para o trabalho em conjunto tendo como inspiração a experiência da reestruturação que vive nossa Congregação. Queremos desenvolver projetos comuns e nos unir para produzir e publicar conteúdos evangelizadores", afirmou. 

Este tipo de evento já aconteceu em outras ocasiões mas com um caráter internacional. O último simpósio internacional de editoras redentoristas aconteceu no ano passado na Inglaterra, e reuniu cerca de 30 pessoas que representavam as publicações redentoristas de diversos países. 

"No mundo, sabemos que existe uma forte atuação redentorista neste campo na Inglaterra, na Irlanda, no Estados Unidos, no Canada, na Espanha e na Australia, para citar alguns países", destacou padre Fábio Evaristo. 

As publicações redentoristas tanto no Brasil como em outros países "estão voltadas sobretudo para o campo pastoral, alcançando tanto crianças, como jovens e adultos", lembrou o diretor. "São subsídios litúrgicos, livros de formação cristã e humana, devocionários como novenas e livros de oração. Aqui no Brasil, a Província de São Paulo possui também publicações voltadas para o universo das ciências humanas, com os livros publicado pela Editora Ideias e Letras", acrescentou. 

Programação 

No simpósio três palestras traçarão um panorama da realidade atual das publicações redentoristas no país. No dia 19 de julho, a primeira palestra versará sobre o "Contexto histórico das publicações redentoristas", e será direcionada pelo padre Flávio Cavalca, C.Ss.R. No dia 20 de julho, Padre Rafael Vieira, C.Ss.R. que atua como assessor nacional da Comissão para a Comunicação da CNBB, irá falar sobre o "Cenário mundial das publicações redentoristas", e no último dia do evento, 21 de julho, o reconhecido bioeticista Padre Márcio Fabri, C.Ss.R abordará o tema "Desafios atuais e futuros para as publicações redentoristas"

O evento será realizado na Casa de Hospedagem Santo Afonso, em Aparecida (SP). Informações no telefone: (12) 3105-2245.  

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.