Notícias

Revista Redentorista celebra 70 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Edição traz também como destaques os desafios dos Missionários Redentoristas na guerra da Ucrânia, o aumento da fome no Brasil e a experiência pastoral em Monjolos (MG)

Escrito por Mário Pereira

29 JUL 2022 - 16H11 (Atualizada em 18 JAN 2023 - 16H22)

PASCOM Perpétuo Socorro

Leia MaisParóquia Senhor Bom Jesus de Potim celebra Ano Jubilar 11ª Romaria do Pe. Vítor chega ao fim com convite para uma vida missionária A Celebração Jubilar pelos 70 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, em São Paulo, é o tema de capa da Revista Informativo da Província neste segundo trimestre de 2022.

A edição de número 277 traz também como destaques os desafios dos Missionários Redentoristas na guerra da Ucrânia, o aumento da fome no Brasil, o centenário da Novena Perpétua e a experiência pastoral em Monjolos (MG).

Em seu editorial, o Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R, Superior Provincial, louva a Deus pela metade do ano de 2022 alcançado e agradece pelos projetos realizados com a ajuda de tantas pessoas.

Realmente nossa vida é dinâmica, e não podemos ser indiferentes ao tempo e às oportunidades que Deus nos concede. Temos de viver intensamente cada momento e procurando em tudo semear o bem e a paz!”, refletiu o Redentorista.

Na editoria “Sua história, nossa história”, a revista apresenta um testemunho de vida do Pe. Gilberto Paiva, curador da biblioteca provincial e biógrafo do Pe. Vítor Coelho de Almeida, saudoso Missionário Redentorista que ainda hoje inspira os confrades em suas missões de vida apostólica.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Redentorista descreve os desafios na Guerra da Ucrânia


A publicação traz ainda informações sobre as obras de engenharia civil que acontecem nas casas e igrejas da Província: a revitalização da Casa Irmão Bento, em Potim (SP), e a nova Capela, na cidade de Campos do Jordão, no alto da Serra da Mantiqueira.

Na editoria "Arte & Evangelização", o Pe. Marcelo Magalhães, C.Ss.R, nos traz uma reflexão de que a arte é condicionada por seu tempo e representa a humanidade em consonância com ideias e aspirações, necessidades e esperanças de uma situação histórica particular. Ele destaca ainda a importância do restauro sacro como preservação da memória de fé. 

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Pe. Marcelo Magalhães fala sobre a importância do restauro sacro na editoria "Arte & Evangelização"


Os 100 anos da Novena Perpétua em louvor à Mãe do Perpétuo Socorro é outro destaque nesta segunda edição de 2022 da Revista Redentorista, assim como a resenha do Pe. Marciano Vidal, C.Ss.R, sobre a moral alfonsiana.

Aproveite para desfrutar deste conteúdo preparado com muito carinho, com a finalidade de fazer crescer a comunhão e amizade entre os membros da Família Redentorista.

.:: Acesse aqui o Issuu desta edição e boa leitura! .::

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...