Notícias

11ª Romaria do Pe. Vítor chega ao fim com convite para uma vida missionária

Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R., enfatizou a Espiritualidade Missionária do Servo do Senhor e a necessidade de uma Igreja em Saída

Escrito por Mário Pereira

23 JUL 2022 - 12H00 (Atualizada em 25 JUL 2022 - 07H37)

Mário Pereira

O Santuário Nacional de Aparecida encerrou, na manhã deste sábado (23), a 11ª Romaria em homenagem ao Pe. Vítor Coelho de Almeida. A celebração foi presidida pelo Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R., vice-postulador da causa de Beatificação do “Apóstolo de Aparecida”Leia MaisTríduo: A missão de Padre Vitor em propagar a devoção a Nossa SenhoraTríduo: Santuário Nacional celebra 35 anos da Páscoa de Pe. Vitor Tríduo: Santuário Nacional celebra a força das palavras de Pe. Vitor

Após o tradicional Tríduo entre os dias 20 e 22 de julho, com destaque para a Santíssima Trindade, a Igreja e Nossa Senhora na vida e missão do Servo do Senhor, a Romaria trouxe como tema “Pe. Vítor Coelho, Espiritualidade Missionária para uma Igreja em Saída”. 

Em sua homilia, o Pe. Anísio enfatizou o Evangelho (Mt 13,24-30) e a importância de termos sabedoria para viver a Palavra de Deus. “Confiemos nesse Deus, que nos acompanha e que nos dá força para promovermos o bem, mas para que tenhamos sempre sabedoria e discernimento”, disse o vice-postulador.

Ainda em sua reflexão, Pe. Anísio destacou o tema da 11ª Romaria do Pe. Vítor, com ênfase para a “Igreja em Saída”, clamada pelo Santo Padre, o Papa Francisco:

Precisamos de uma Igreja em Saída, protética, com a espiritualidade missionária sempre presente em nosso coração, para que não desanimemos, não nos acomodemos, mas que saiamos para a missão, assim como foi padre Vítor Coelho de Almeida”, frisou o padre Redentorista.

Mário Pereira
Mário Pereira
Pe. Vítor Coelho de Almeida foi um catequista das crianças


Uma dimensão pouco explorada da vida de Pe. Vítor foi resgatada na homilia: a de catequista na vida das crianças.

Pe. Vítor Coelho de Almeida foi um catequista das crianças, de uma linguagem para falar com as crianças, que conseguia levar a Palavra de Deus aos pequeninos”, ressaltou Pe. Anísio, que pediu aos pais e mães para levantarem suas crianças para serem aplaudidas, “para que saibamos ser como elas, acolhedoras do Reino de Deus.

Após a missa, o vice-postulador e Missionário Redentorista agradeceu a Rede Aparecida de Comunicação pela divulgação da Romaria em homenagem ao Pe. Vítor e pediu para que continuemos rezando pela beatificação do Servo de Deus e, no futuro, por sua canonização.

Assista à íntegra da Celebração da Romaria em homenagem ao Pe. Vitor Coelho de Almeida:

Confira a galeria de fotos da 11ª Romaria: 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...