Notícias

9 ensinamentos do Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida

Escrito por Redentoristas

06 FEV 2019 - 11H49 (Atualizada em 23 JAN 2023 - 08H36)

Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR

O Missionário Redentorista Padre Vítor Coelho de Almeida pode se tornar um beato da Igreja Católica e ganhar a honra dos altares.

Falecido em 1987, teve sua causa de beatificação aberta em 1998, mas antes mesmo de morrer já era tido como um santo pelo povo.

Hoje é grande o número dos devotos que alcançaram graças pela sua intercessão, o que pode ser visto no Memorial Redentorista, localizado na Praça da Basílica Histórica de Aparecida. 

Padre Júlio Brustoloni, C.Ss.R., falecido em 2017, tinha um grande conhecimento sobre a vida do missionário, e foi vice-postulador da causa de beatificação do Venerável redentorista.

Ele escreveu a “Novena pela Beatificação do Padre Vítor Coelho”, para difundir a mensagem do religioso. Foi deste pequeno livro que retiramos alguns ensinamentos do Padre Vítor. Confira.

Comissão Patrimônio Histórico
Comissão Patrimônio Histórico
Hoje é grande o número dos devotos que alcançaram graças a intercessão do Padre Vítor


Ajude a divulgar a mensagem do Padre Vítor, levando para a sua casa, família e comunidade a Novena. A publicação pode ser encontrada na livraria da Editora Santuário.  Clique aqui.

Confira os ensinamentos: 

1. Deus nos chama pelo nome

Deus tinha um propósito para a vida de Vítor. Por seu mau comportamento na infância, ele mesmo diz que Deus teve misericórdia dele e, anunciando a misericórdia de Deus, levou muitos à conversão de vida.

2. Amor à vida

Padre Vítor sempre louvava a Deus pelo dom de sua vida e a doença nunca foi ocasião para ele duvidar da graça de Deus. Por duas vezes, a tuberculose colocou o religioso diante do sofrimento. Ele conseguia dar novo sentido à vida em todas as circunstâncias.

3. Batismo, primeiro chamado de Deus

Se pelo batismo nos tornamos filhos de Deus, também por ele ganhamos vida nova. Em suas pregações, Padre Vítor se empenhava em testemunhar essa verdade e mostrar que todos podem buscar essa renovação.

Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Padre Vítor com sua imagem de Nossa Senhora Aparecida em gravação de programa.


4. Amor à Palavra de Deus

O seguimento à Palavra de Deus foi a maior virtude de Padre Vítor. Foi por ela que ele conseguiu converter tantas pessoas e encontrou sua própria conversão.

5. Amor à Igreja de Cristo

Padre Vítor foi um exímio pregador e todos os que o encontravam não dispensavam a sua benção e a sua palavra. Sempre indicava que o povo se encontrasse na reflexão da Palavra de Deus e na Eucaristia.

6. Missionário do Redentor

Para seguir Jesus, é preciso se desapegar de tudo. Padre Vítor, como Missionário Redentorista, soube ouvir o chamado de Deus e entregar a sua vida a Ele. No desapego, pôde encontrar-se mais facilmente com os pobres e abandonados.

Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Padre Vítor era firme e perspicaz em suas pregações.


7. Fé profunda em Jesus Cristo

Padre Vítor não hesitava em falar sobre assuntos que necessitavam de correção. Ajudar o povo a esclarecer dúvidas de espiritualidade, sacramentos, bíblia e a ter uma fé consciente era sua missão, e também algo que ele cultivava primeiro em sua vida.

8. Confiança na misericórdia de Cristo

Acolher a misericórdia de Deus é o melhor caminho para viver uma vida cristã. Padre Vítor confiava sua vida à misericórdia divina e sabia que somente por ela era possível encontrar a verdadeira conversão e mudança de vida.

9. Filial confiança em Maria

O amor de Padre Vítor a Maria o acompanhou ao longo de toda sua vida. Tanto que é chamado de “Missionário de Aparecida”, devoção que ele herdou de seu fundador, Santo Afonso. A devoção a Maria foi a força de sua piedade pessoal e de seu zelo pastoral.


6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...