Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 08 MAR 2019 - 11H58

Reze e medite a Novena do Padre Vítor Coelho de Almeida

Na Igreja, temos a graça de poder contar com a intercessão de Nossa Senhora e dos santos, por estarem “mais intimamente unidos com Cristo, consolidam mais firmemente a Igreja na santidade” e porque “não cessam de interceder a nosso favor, diante do Pai” (Catecismo, 956).

O Missionário Redentorista Padre Vítor Coelho de Almeida pode se tornar um beato da Igreja Católica e ganhar a honra dos altares. Falecido em 1987, teve sua causa de beatificação aberta em 1998, mas antes mesmo de morrer já era tido como um santo pelo povo. Hoje é grande o número dos devotos que alcançaram graças pela sua intercessão, o que pode ser visto no Memorial Redentorista, localizado na Praça da Basílica Velha de Aparecida. 

Padre Júlio Brustoloni, C.Ss.R., falecido em 2017, tinha um grande conhecimento sobre a vida do missionário, e foi vice-postulador da causa de beatificação. Para ajudar na divulgação da mensagem do Padre Vítor e de sua causa, ele publicou a “Novena pela Beatificação do Servo de Deus Padre Vítor Coelho”.

Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Padre Vitor Coelho em pregação na Basílica de Aparecida.


Deste pequeno livreto de 31 páginas, listamos nove ensinamentos de Padre Vítor. O livro traz, de forma mais completa, nove temas e, em cada um, apresenta um trecho bíblico, uma breve reflexão que traz uma memória da vida do Servo de Deus e ainda perguntas que podem ajudar a compreender melhor o tema. O autor propõe também orações iniciais e conclusivas para todos os dias e a tradicional oração de consagração a Nossa Senhora, como também uma breve biografia. 

Ajude a divulgar a mensagem do Padre Vítor, levando para a sua casa, família e comunidade a Novena. A publicação pode ser encontrada na livraria da Editora Santuário.  Clique aqui.

Confira os ensinamentos: 

1. Deus nos chama pelo nome

Deus tinha um propósito para a vida de Vítor. Por seu mau comportamento na infância, ele mesmo diz que Deus teve misericórdia dele e, anunciando a misericórdia de Deus, levou muitos à conversão de vida.

2. Amor à vida

Padre Vítor sempre louvava a Deus pelo dom de sua vida e a doença nunca foi ocasião para ele duvidar da graça de Deus. Por duas vezes, a tuberculose colocou o religioso diante do sofrimento. Ele conseguia dar novo sentido à vida em todas as circunstâncias.

3. Batismo, primeiro chamado de Deus

Se pelo batismo nos tornamos filhos de Deus, também por ele ganhamos vida nova. Em suas pregações, Padre Vítor se empenhava em testemunhar essa verdade e mostrar que todos podem buscar essa renovação.

Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Padre Vítor com sua imagem de Nossa Senhora Aparecida em gravação de programa.


4. Amor à Palavra de Deus

O seguimento à Palavra de Deus foi a maior virtude de Padre Vítor. Foi por ela que ele conseguiu converter tantas pessoas e encontrou sua própria conversão.

5. Amor à Igreja de Cristo

Padre Vítor foi um exímio pregador e todos os que o encontravam não dispensavam a sua benção e a sua palavra. Sempre indicava que o povo se encontrasse na reflexão da Palavra de Deus e na Eucaristia.

6. Missionário do Redentor

Para seguir Jesus, é preciso se desapegar de tudo. Padre Vítor, como Missionário Redentorista, soube ouvir o chamado de Deus e entregar a sua vida a Ele. No desapego, pôde encontrar-se mais facilmente com os pobres e abandonados.

Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Comissão para o Patrimônio Histórico - CSSR
Padre Vítor era firme e perspicaz em suas pregações.


7. Fé profunda em Jesus Cristo

Padre Vítor não hesitava em falar sobre assuntos que necessitavam de correção. Ajudar o povo a esclarecer dúvidas de espiritualidade, sacramentos, bíblia e a ter uma fé consciente era sua missão, e também algo que ele cultivava primeiro em sua vida.

8. Confiança na misericórdia de Cristo

Acolher a misericórdia de Deus é o melhor caminho para viver uma vida cristã. Padre Vítor confiava sua vida à misericórdia divina e sabia que somente por ela era possível encontrar a verdadeira conversão e mudança de vida.

9. Filial confiança em Maria

O amor de Padre Vítor a Maria o acompanhou ao longo de toda sua vida. Tanto que é chamado de “Missionário de Aparecida”, devoção que ele herdou de seu fundador, Santo Afonso. A devoção a Maria foi a força de sua piedade pessoal e de seu zelo pastoral.


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.