Notícias

Superior Geral envia mensagem aos redentoristas na Festa de Santo Afonso

Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., nos convida a atuarmos como “Profetas da Esperança”

Escrito por Natan Gomes

01 AGO 2025 - 14H49 (Atualizada em 01 AGO 2025 - 17H12)

Scala News

A carta do Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., escrita na ocasião da festa de Santo Afonso Maria de Ligório, convida os Missionários Redentoristas e leigos a refletirem sobre sua missão à luz do carisma afonsiano.

Santo Afonso é apresentado como modelo de "criatividade, audácia e compaixão evangélica", que deixou sua condição de nobre para servir aos mais pobres e abandonados, anunciando a misericórdia de Deus.

A carta questiona: "Como estamos escutando as pessoas que vêm até nós? Qual linguagem teológica estamos utilizando?", destacando a necessidade de uma formação contínua e de um coração aberto ao Espírito Santo para responder aos desafios atuais.

O texto enfatiza que, assim como Afonso, é necessário agir como "profetas da esperança", comprometidos com as dores do mundo, seguindo o exemplo do Bom Samaritano (Lc 10,25-37).

Além disso, Pe. Rogério Gomes ressalta a importância de uma "espiritualidade profunda" enraizada no Evangelho, que não foge da realidade, mas responde com ternura às feridas humanas, especialmente nas periferias existenciais.

A carta conclui com um chamado à esperança ativa, inspirada em Santo Afonso: "Missionários da Esperança, continuando os passos do Redentor", sustentados pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e dos santos redentoristas.

Confira a mensagem completa!


Divulgação Divulgação


Divulgação Divulgação


Divulgação Divulgação


add_box O que Santo Afonso nos ensinou com sua morte


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Natan Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...