Em sua mensagem para o Natal, dirigida a toda a Família Redentorista, o superior geral, padre Michael Brehl, pede que seja lançado um olhar amoroso diante das diversas realidades, especialmente onde o conflito, a guerra e o ódio existem, seguindo o exemplo de Jesus Redentor. Confira o texto na íntegra:
"Esta época do ano é muito especial para todos nós. Marca realmente o início dos mistérios da Redenção que nos tornam quem somos, seguidores de Santo Afonso, seguidores do Redentor, Jesus Cristo. Deus nos mostra Seu amor por nós, enviando Seu Filho Jesus para se tornar um de nós, e para se aproximar de nós ele compartilha nossa própria humanidade e nos mostra como sermos mais humanos.
Durante este período do Natal, Epifania, e ao entrarmos no Ano Novo, pedimos que Ele nos acompanhe e abençoe nossas comunidades, nossas famílias e especialmente aqueles a quem Ele nos envia para continuar Seu trabalho de levar a boa nova aos abandonados e para os pobres.
Vivemos agora em um mundo que sofre tanto com divisão, mal-entendidos, violência, ódio e guerra. Jesus nos oferece outra maneira de ser, tornar-se um com os que são diferentes de nós, encontrá-los verdadeiramente como irmão e irmã para ouvir o que os torna quem são e compartilhar com eles o que nos faz ser, discípulos e seguidores de Jesus Redentor.
Ele nos oferece outra maneira de resolver conflitos. Em vez de agir com violência, a ouvir e ver onde estão as mágoas e feridas que nos levam a ver as coisas de maneira tão diferente, para então ajudar um ao outro a se curar. Ele nos oferece outro caminho!
Meus queridos irmãos e irmãs, confrades, colaboradores leigos, irmãs em congregações afiliadas e nossas amadas irmãs nos Redentoristas. Para mim, é uma enorme alegria, um grande privilégio poder dizer pessoalmente a vocês que desejo a todos um Natal muito abençoado e muito alegre!"
Neste Natal contemplemos o grande amor de Deus que veio para nos cativar ,
a fim de que imitemos o seu jeito de amar:
“Tenham em vocês os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus”! (Fl 2, 5)
Inspirados em Santo Afonso, contemplemos o Verbo Eterno que se fez homem:
de grande se fez pequeno; de inocente se fez réu;
de forte se fez fraco; de seu se fez nosso;
de rico se fez pobre; de sublime se fez humilde...
Que sejamos “testemunhas do Redentor, solidários na missão, num mundo ferido”.
Pe. Michael Brehl, C.Ss.R.
Superior Geral, Roma
Veja a mensagem em inglês:
Fonte: Com tradução do site CSSR News.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.