Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 13 MAR 2019 - 10H36

Superiores Redentoristas participam de encontro em Roma

Scala News.
Scala News.
Grupo de Superiores Redentoristas do encontro.


A Casa Geral dos Redentoristas, em Roma, acolhe desde o último sábado (10), o encontro de formação dos superiores maiores da Congregação dos grupos linguísticos italiano, espanhol, português e francês. O encontro começou na parte da tarde e prosseguiu com a missa de abertura, presidida pelo Superior Geral, Padre Michael Brehl, C.Ss.R., que deu as boas-vindas ao grupo. As atividades seguem até o próximo sábado (16). 

A maioria dos superiores são da Conferência da América Latina e do Caribe, sendo 23 ao todo. Entre eles está o Superior dos Redentoristas de São Paulo, Padre Marlos Aurélio. Também participam os 6 superiores da Conferência da Europa e 5 da Conferência da África e Madagascar, além dos coordenadores das conferências: Padre Marcelo Araújo, da Conferência da América Latina e Caribe, da Unidade de São Paulo, Padre Johannes Römelt, da Conferência da Europa, e Padre Zéphyrin Luyila Ndongola, da Conferência da África e Madagascar. 

:: Reconfiguração para a América Latina e Caribe: Vinho novo em odres novos

Coordena os trabalhos o próprio Superior Geral, Padre Michael Brehl, e os membros do Conselho Geral. Padre Carbajo Nuñes, religioso franciscano, foi convidado para falar sobre os desafios que a vida consagrada poderá enfrentar neste momento de mudança nas Províncias e Regiões.

:: Reconfiguração das Vice-Províncias da América Latina e Caribe

O objetivo do curso de formação para Superiores Maiores é traçar caminhos para as lideranças, estabelecendo novas direções para a Congregação, propondo desafios, proporcionando inspirações e criando oportunidades na tomada de decisões, sem deixar de lado a humildade e o amor na condução dos trabalhos. Além disso, espera-se que os Redentoristas possam interagir, compartilhar experiências, estar em sintonia com o processo de reestruturação e reconfiguração na Congregação, obter informações gerais e práticas para auxiliar no serviço cotidiano e adquirir subsídios para animar a vida apostólica dos confrades.

Fonte: Scala News com tradução.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.