Por Ir. Viveiros, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 02 ABR 2019 - 16H09

48ª Semana Vocacional: enviai mais operários para a messe, Senhor!

Rezar pelas vocações, pedir mais operários para a messe é uma ordem de Jesus para os discípulos e para todos os seus seguidores. O evangelho de São Mateus registra a sensibilidade e a preocupação de Jesus com a multidão dispersa, cansada e abatida necessitando de alguém que tenha compaixão e capacidade de acolhê-la, protegê-la e ampará-la como fazem os pastores com seus rebanhos.

Com essas palavras, o evangelista destaca o olhar atento do mestre: "Vendo as multidões, Jesus teve compaixão, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então Jesus disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos! Por isso, peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita”(Mt 9,36-38)

:: Como organizar uma Semana Vocacional?

Se olharmos ao nosso redor, com certa facilidade vamos constatar uma realidade muito semelhante à do tempo de Jesus. Tem muita gente sufocada, cansada, abatida como aquelas que Jesus viu e se sensibilizou. Famílias desestruturadas, jovens no mundo das drogas, dos vícios, homens e mulheres seduzidos pelos prazeres do mundo, corrupções, injustiças e imoralidade. Falta esperança no coração de muita gente.

Essa realidade deve nos incomodar e nos tirar da zona de conforto. Com essa percepção, não é possível ficar de braços cruzados. É preciso agir!

48ª Semana Vocacional

É com essa inquietação de Jesus que nos propomos realizar a 48ª Semana Vocacional, envolvendo o Santuário Nacional de Aparecida, Rádio e TV Aparecida, Portal a12.com e Editora Santuário, além de diversas congregações religiosas, institutos e grupos leigos. É preciso somar forças, dons e carismas para fazer ressoar da melhor maneira o “Vem e Segue-me” de Jesus Cristo.

:: Semana Vocacional celebrará os 300 anos de bênçãos

"Aparecida das águas, lançai as redes sobre nós" é uma súplica de filhos à mãe, para que lance sobre todos nós as redes da graça, da bênção, da proteção, do amparo, da convocação e do carinho materno. Juntos, vamos juntos pedir mais pastores zelosos, homens e mulheres atentos e solidários com as ovelhas feridas de nossa sociedade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Viveiros, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...