Notícias

Por que o missionário não tem lugar fixo?

Missionário é uma pessoa que sente o chamado para fazer a vontade de Deus e intervir em Seu nome

Escrito por Pe. José de Lima Torres, C.Ss.R.

22 JUL 2023 - 13H00 (Atualizada em 24 JUL 2023 - 07H45)

Thiago Leon

Muitos jovens têm dúvidas sobre a vocação redentorista e sobre a vida religiosa. Através do e-mail, recebemos a seguinte pergunta:

Por que o missionário não tem lugar fixo? 

Entendemos que esta pode ser também a dúvida de tantos outros vocacionados. Por isso, convidamos o padre José Torres para explicar essa questão e ajudar você a compreender melhor o sentido da vida missionária. 

O missionário é uma pessoa que sente o chamado para fazer a vontade de Deus e intervir em Seu nome, nas realidades onde Ele não é conhecido nem amado. Deus sempre chama homens e mulheres para serem a presença d´Ele onde há situações de morte.

O primeiro a fazer a vontade de Deus foi Jesus, o Missionário de Deus, que cumpriu essa vocação inteiramente. Antes de ser morto e voltar para Deus, Jesus reuniu muitas pessoas e pediu que eles levassem a frente o mesmo projeto missionário que Ele recebeu do Pai.

Os que aceitam o convite de Jesus para continuar a sua missão são chamados de missionários, como foi Jesus. Isso significa que, onde houver um missionário, ali está a presença marcante de Jesus, que cuida, acolhe, anima, corrige e abençoa.

Jesus não tinha lugar fixo; Ele andava por todas as cidades e vilarejos pregando a Palavra de Deus. Mesmo diante dos perigos e ameaças que ele recebia dos poderosos, continuou cumprindo a sua missão. Assim também é o missionário, ele não pode ficar num lugar criando raízes profundas, sem poder sair para evangelizar outras pessoas.

Leia MaisO Missionário Redentorista busca os afastados em nome de Deus São João Paulo II: o verdadeiro missionário é o santoO Redentorista deixa de ser missionário na velhice ou na enfermidade?10 erros que podem comprometer o trabalho do missionário católicoJesus não ficou apegado a pessoas, lugares, bens materiais e comodidades. O verdadeiro missionário não fica apegado a nada e nem a ninguém, ele será sempre uma pessoa livre, conduzida pelo Espírito de Deus que liberta e não pelo espírito mundano que oferece chão para fincar raízes. Todo o trabalho para Deus exige renúncias, movimento, saída de si e dos lugares onde vivemos.

Jesus não tinha lugar fixo; Ele andava por todas as cidades e vilarejos pregando a Palavra de Deus.

O Espírito de Deus transforma, dá nova direção, renova tudo. A vida do missionário deve estar voltada para o essencial: fazer a vontade de Deus. E Deus tem muito trabalho para construir o mundo desfigurado.

Ele continua chamando homens e mulheres disponíveis para essa missão, gente capaz de ir aonde Ele enviar; discípulos audaciosos, desapegados dos bens materiais, de pessoas e de lugares; missionários livres e corajosos para semear a Palavra que transforma o mundo em um lugar cheio de vida.

SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José de Lima Torres, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...