Por Mauro Carvalho dos Santos Em Obras Sociais

A semana das crianças foi finalizada com uma gincana intergeracional e divertida no CAS Copiosa Redenção.

 

destaque_1_4

A semana das crianças foi finalizada com uma gincana intergeracional e divertida no CAS Copiosa Redenção

Através de brincadeiras divertidas e cheias de aprendizagem, foi finalizada a semana das crianças no CAS Copiosa Redenção, em Campinas/SP, na última quinta-feira (15/10/2015). As atividades foram iniciadas com as famílias incluídas no Projeto SOS Família que recebem o Vale alimentação, com a construção de um porta-retratos e uma foto da família, realizadas por todos os membros da família presentes na oficina.

As brincadeiras se desenvolveram durante a semana nas oficinas de Artesanato, Informática e de Dança e foram finalizadas com uma gincana intergeracional com a união de todos os grupos do CAS sede e da Extensão Casa Amarela, com a participação de aproximadamente 70 pessoas, reunidas em dois grupos, de manhã e a tarde. Foram realizadas atividades envolvendo todas as propostas de oficinas desenvolvidas pela instituição como exercícios de memória, coreografia de Dança Inclusiva, produção de uma peça de artesanato, o desvendamento de um enigma na sala de informática e um jogo de perguntas “Passa ou Repassa”, além de perguntas relacionadas à história do CAS Copiosa Redenção durante a gincana.

As brincadeiras, premiadas com balas, foram dinâmicas, divertidas e promoveram aprendizagem e reflexão sobre regras de boa convivência. Além das atividades propostas na gincana, os atendidos que participaram da atividade da manhã, puderam receber a visita do nosso diretor, Irmão Mario André de Oliveira, que ficaram muito contentes pelas palavras proferidas por ele. Nós, colaboradores, também gostamos muito da visita do Irmão, pois sua presença nos ajuda a transmitir credibilidade e confiança aos nossos atendidos.

Redação: Marli da Penha Recco Luca (Psicóloga)

Fotografia: Gustavo Gomes Florêncio (Monitor de Dança)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mauro Carvalho dos Santos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.