Por Redentoristas Em Obras Sociais

Adolescentes do Projeto Semear Assistem Peça Teatral

Obras - Adolescentes Assistem Peça TeatralNa tarde do dia 22 de setembro, os adolescentes do Projeto SEMEAR do CAS Santíssimo Redentor (Aparecida – SP) tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo teatral “O Pequeno Príncipe”, produzido pela Culturamix Produções Artísticas no Seminário Santo Afonso.

Inspirada na obra de Antoine de Saint-Exupéry, a peça conta a história de um aviador que ao fazer um pouso forçado no Deserto do Saara, conhece um Pequeno Príncipe, que está viajando entre os planetas em busca de amigos e de conhecimento. O Pequeno Príncipe narra suas aventuras ao seu novo amigo, levando-o a refletir sobre seus sonhos de criança e sobre como os adultos às vezes tornam a vida complicada. É uma história de amizade e de resgate de valores, muitas vezes esquecidos diante das preocupações diárias.

Os adolescentes assistiram ao espetáculo com muita curiosidade e concentração, visto que a maioria já tinha conhecimento sobre a história, que tem sido o tema norteador das Oficinas do Projeto SEMEAR do CAS – Santíssimo Redentor na Oficina de Teatro deste semestre. Desta forma, além de ficarem atentos às belas mensagens transmitidas na obra, os adolescentes também demonstraram muito interesse na parte artística, revelados pela percepção aos detalhes e pela forma como manifestaram suas opiniões acerca do espetáculo.

As atividades culturais de o Projeto SEMEAR tem o intuito de ampliar o horizonte cultural dos adolescentes, além de agregar valores que norteiem de forma positiva sua convivência no contexto familiar e social, dentre outros objetivos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.