A adolescência é um período marcado por grandes transformações e muitos questionamentos. Geralmente é nesta fase que surgem as aspirações profissionais do ser em desenvolvimento, que muitas vezes ficam encobertas por outras questões características da idade, do ambiente e pela limitação das informações acerca deste universo.
Pensando nisso, o CAS Santíssimo Redentor/Aparecida-SP recebeu na tarde do dia 27 de outubro, a Assistente Social da Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus Guaratinguetá-SP, Cristina Maria Torres Vieira, que realizou uma troca de experiências e informações junto aos adolescentes do Projeto SEMEAR.
Maria Cristina ouviu os principais anseios dos participantes e pontuou caminhos que estes podem percorrer em busca da profissionalização, seja no nível médio, técnico ou superior, ilustrando as instituições da região e os programas e projetos que podem auxiliar na entrada e permanência do jovem em uma instituição formadora.
Foi um momento precioso de escuta e motivação, que incluiu também a colaboração do estudante de filosofia Guilherme Barcelos, e relatos dos colaboradores do CAS, a fim reforçar e incentivar os adolescentes com relação aos estudos.
O CAS Santíssimo Redentor agradece à Assistente Social Cristina Maria Torres Vieira e ao estudante Guilherme Barcelos pela importante participação e carinho com que nos atenderam.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.