Por Redentoristas Em Obras Sociais

Adolescentes do Projeto Semear debatem sobre oportunidades de Profissionalização

Obras - Profissionalização CASSRA adolescência é um período marcado por grandes transformações e muitos  questionamentos. Geralmente é nesta fase que surgem as aspirações profissionais do ser em desenvolvimento, que muitas vezes ficam encobertas por outras questões características da idade, do ambiente e pela limitação das informações acerca deste universo.

Pensando nisso, o CAS Santíssimo Redentor/Aparecida-SP recebeu na tarde do dia 27 de outubro, a Assistente Social da Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus Guaratinguetá-SP, Cristina Maria Torres Vieira, que realizou uma troca de experiências e informações junto aos adolescentes do Projeto SEMEAR.

Maria Cristina ouviu os principais anseios dos participantes e pontuou caminhos que estes podem percorrer em busca da profissionalização, seja no nível médio, técnico ou superior, ilustrando as instituições da região e os programas e projetos que podem auxiliar na entrada e permanência do jovem em uma instituição formadora.

Foi um momento precioso de escuta e motivação, que incluiu também a colaboração do estudante de filosofia Guilherme Barcelos, e relatos dos colaboradores do CAS, a fim reforçar e incentivar os adolescentes com relação aos estudos.

O CAS Santíssimo Redentor agradece à Assistente Social Cristina Maria Torres Vieira e ao estudante Guilherme Barcelos pela importante participação e carinho com que nos atenderam.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.