Por Redentoristas Em Obras Sociais

CAS Aantíssimo Redentor visita parque gráfico da Editora Santuário

VISITA A EDITORA SANTUÁRIO FOI INSPIRAÇÃO PARA A INCLUSÃO DIGITAL

Obras - Crianças visitam o parque gráfico da Editora Santuário

Jovens do Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor visitaram no dia 1º de Outubro o parque gráfico da Editora Santuário, em Aparecida (SP).

Mais que uma atividade complementar, o encontro teve um caráter cultural e colaborou com a visualização e aplicação de conceitos teóricos vistos em aula na prática, ampliação da visão de mundo e da bagagem de conhecimento dos alunos.

Participaram deste evento, 18 adolescentes que estão desenvolvendo um jornal informativo do CAS Santíssimo Redentor com o apoio e direção da monitora de informática do projeto de Inclusão Digital, Cristiane Bartelega.

A monitora acredita na formação da cidadania através da cultura, como forma de despertar o desejo pelo conhecimento, interação, lazer e pela formação da consciência crítica.

Este jornal será construído, escrito e editado pelos próprios adolescentes, que terão espaço para expressar suas opiniões e expectativas a respeito de assuntos ligados à própria adolescência, notícias e ações realizadas pelo centro assistencial. 

Nesse sentido, a visita à Editora Santuário, foi crucial para o desenvolvimento deste projeto, pois é preciso trazer para a realidade dos adolescentes todo o processo profissional da confecção dos livros e jornais, como forma de incentivo e estímulo para a iniciativa.

Os adolescentes ficaram entusiasmados com a visita que proporcionou contato com a rotina de uma empresa.

Assim, pretendemos expandir o acesso à inclusão digital, que não se limita apenas ao uso do computador, mas o reconhecimento do mesmo como grande aliado na construção do conhecimento.

Portanto, esta visita possibilitou além do trabalho socioeducativo, o desenvolvimento de valores, autoestima e autonomia, colaborando com a formação integral dos jovens. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.