Por Redentoristas Em Obras Sociais

CAS de Potim homenageia padroeiro São Geraldo

Obras - Dia do Padroeiro São Geraldo

O CAS São Geraldo de Potim (SP) realizou de 14 a 16 de outubro uma semana especial para homenagear o patrono da instituição, São Geraldo Majella.

O centro contou com uma programação totalmente dedicada ao santo que tanto nos serve de inspiração e de fé. Em São Geraldo, buscamos forças para realizar as obras que nos são confiadas.

O Tríduo em louvor a São Geraldo iniciou na segunda feira, dia 14, com a abertura do tríduo tendo como paraninfos os usuários do Projeto Vida Ativa. O  Tríduo é uma sequência de três dias de oração, reflexão e meditação da Palavra de Deus, palavra que se tornou viva nas ações e na vida de São Geraldo.

A luz é um sinal de clareza, de vida e de fé. Uma vela acesa simboliza a nossa fé que se une a presença de Cristo que é a Luz do mundo, e por isso, recebemos em nosso meio esta luz, a mesma que iluminou os caminhos de São Geraldo Majella, e que hoje quer também nos iluminar.

Entendemos muito bem o recado de São Geraldo “Aqui se faz a vontade de Deus!”. Os paraninfos e usuários dos Projetos Inclusão Jovem e SOS Família estiveram muito atentos ao tema central fazendo com que os presentes entendessem a importância de sentir se bem com Deus no coração, buscando fazer sempre a sua vontade. E queremos fazer a vontade de Deus em tudo que empreendemos em nossas vidas.

Foi possível mostrar a importância da fé em Cristo, o Redentor, que está sempre conosco, nos amparando, nos protegendo e sempre cuidando de nós.

Nesta semana tão especial não poderia faltar uma prece à São Geraldo, que acolhedor dos mais aflitos, abençoa nosso centro e usuários para que sejam sempre bem assistidos por todos nós e por ele.

Com muita alegria nos preparamos para a grande festa de nosso Patrono São Geraldo Majella, ele que esteve sempre preocupado em fazer o bem, principalmente para aqueles que mais necessitavam, abandonando a si mesmo para servir ao próximo.

São Geraldo, Homem da Caridade e do Amor, seguia veementemente “Amar a Deus; estar unido a Deus; fazer as coisas por amor a Deus; amar aos irmãos por amor a Deus; sofrer por Deus. Minha obrigação é fazer a vontade de Deus”.

São Geraldo escreveu essas palavras, resumindo o seu desejo de servir a Deus e aos irmãos, isso nada mais é que a vivência do mandamento maior de Deus, o Amor. Na sua verdadeira essência, aquele que não é egoísta, mas que está pautado na felicidade e no bem estar do seu próximo.

Nesta preparação foram mostradas apresentações, danças, vídeos e muita coisa bonita foi transmitida durante este tríduo. Quanto mais falávamos e mostrávamos, mais as obras tinham sentido para todos.

Assim, como São Geraldo, os educadores do Centro procuraram ser semeadores de esperança, o que o Projeto Semear I busca realizar, ao preparar e educar as crianças e pré-adolescentes a fim  de facilitar a sua inclusão social, trazendo dentro de si,  a Fé, Caridade, e Esperança; virtudes que ajudam a construir e edificar o Reino de Deus entre nós.

Com a força da esperança podemos mudar vidas, podemos criar um mundo novo, e assim, sermos sementes de vida nova onde estivermos.

Enfim, estamos nos esforçando ao máximo para seguir os passos de São Geraldo, a fim de poder, realmente, fazer a diferença na vida de nossos usuários.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.