Por Redentoristas Em Obras Sociais

CAS Pedro Donders e o encerramento do Ano

Obras - Encerramento CAS Pedro Donders 2014O Centro de Assistência Social Pedro Donders está localizado na Cidade de Miracatu SP no Vale do Ribeira. Atende por mês uma média de 220 pessoas entre crianças, jovens e adultos em suas diversas oficinas. É mantido integralmente pela Congregação do Santíssimo Redentor Província de São Paulo.

No dia 11 de dezembro de 2014 o CAS promoveu o encerramento das atividades com temática natalina.

O evento contemplou os beneficiários do Projeto SOS Família e participantes da oficina de culinária com entrega de declarações para os participantes que encerraram o curso, momento de fortes emoções na despedida entre eles e a monitora que proferiu palavras de incentivo aos mesmos.

As apresentações musicais ficaram por conta do monitor da oficina de música contando com a participação de todos os beneficiários e colaboradores do CAS.

No decorrer da festa participaram de uma dinâmica denominada “sem as pedras no caminho”, acompanhada de oração de agradecimento provocando nos usuário uma reflexão sobre os aspectos positivos e negativos do ano que se encerra, ficando a pergunta: o que é necessário descartar e o que é preciso manter e/ou melhorar para o próximo ano?

O objetivo do Projeto SOS família é projetar a autonomia, incentivando a busca da autoestima, independência, desenvolvimento de potencialidades e habilidades, a possibilidade de inserção no mercado de trabalho, e enfim desenvolver ações que promovam a qualidade de vida dos participantes. Nesta perspectiva, o CAS Pedro Donders encerra o ano com muita alegria e o sentimento de dever cumprido.

 Encerrou se o evento comemorando os aniversariantes do mês com bolo confeitado, salgados fritos e assados, refrigerantes, sorteio de brindes, tudo em um clima de harmonia e solidariedade.

O CAS tem como Superior Religioso o Redentorista Padre José Pereira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.