Por Redentoristas Em Obras Sociais

CAS Santíssimo Redentor Aparecida-SP visita o Espaço Cultural BenViver

Obras - Visita ao Espaço Cultural BenViverComprometidos com a missão de oportunizar condições para ampliação da consciência, do bem estar social, emocional e pessoal de nossos assistidos, o CAS Santíssimo Redentor realizou uma visita ao Espaço Cultural Benviver situado na cidade de Guaratinguetá-SP, no dia 30 de Setembro de 2014, com o grupo da terceira idade, que frequenta semanalmente as oficinas de inclusão digital e artesanato.

Aprendizado, alegria e satisfação, são algumas das palavras que utilizamos para tentar descrever a intensidade do momento vivenciado.

Fomos recebidos com uma programação especialmente elaborada para atender nosso grupo. O dia começou com a palestra ministrada pela Dra. Darcy Marques Monte, idealizadora e mantenedora do Espaço Cultural BenViver, sobre como os sentimentos e emoções vividas de maneira negativa influenciam diretamente na saúde do corpo. Explicou também, de que forma podemos manter esses sentimentos equilibrados para que possamos desfrutar de saúde e bem estar em nossa vida, em nossas relações pessoais, familiares, na sociedade e no meio ambiente.

Após palestra, seguimos em caminhada pelo campo, para demonstrações do cultivo de plantas e ervas medicinais, utilizadas no tratamento de pacientes que procuram no Espaço Cultural BenViver, alternativas naturais para um estilo de vida mais saudável. Neste momento, tivemos a oportunidade de conhecer, tocar e sentir o aroma de diferentes ervas e plantas, muitas até então, conhecidas somente pelo nome.

Durante o almoço, preparado com alimentos naturais produzidos no próprio espaço, Dra. Darcy demonstrou como é possível alimentar-se de maneira saudável e prazerosa, consumindo alimentos sem conservantes, econômicos e ainda, ofereceu várias dicas sobre a preparação dos pratos ali saboreados.

Música, emoção e alegria marcaram o inicio de uma tarde, que ficará guardada na memória dos presentes. Após demonstrações, falas e perguntas, a Dra. Darcy compartilhou seu conhecimento, alcançado através de estudos e pesquisas que, ao longo de sua vida, vem realizando em favor do próximo e do planeta, missão essa, que podemos observar de forma clara em suas palavras e atitudes.

Podemos sentir a doação, o desprendimento e o amor com o qual, Dra. Darcy nos acolheu e conduziu todo o dia de atividades. Com agradecimentos em forma de palavras, abraços e sorrisos este momento foi encerrado com grande alegria.

A equipe do Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor e, em especial, os idosos participantes de nossas oficinas, agradecem a acolhida e toda dedicação da Dra. Darcy Marques Monte.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.