Por Redação A12 Em Obras Sociais

CAS Santíssimo Redentor realiza encontro Socioeducativo

“A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor [...]”. Com esta mensagem lida pela monitora de artesanato Mary Tavares, iniciou-se mais um encontro socioeducativo com as 48 famílias participantes do Projeto SOS Família do CAS Santíssimo Redentor. O encontro foi realizado no dia 03 de abril, e teve dois momentos: o primeiro momento foi uma exposição sobre o sentido da Páscoa em nossas vidas e no segundo momento, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre cuidados pessoais, em especial com a pele.

Para aprofundar a reflexão sobre a Páscoa, os participantes contaram com a presença do Padre Ferdinando Mancílio – CSSR, que de forma descontraída, os fez refletir sobre o Amor de Deus para com seus filhos, tendo enviado seu Filho Único para que conhecêssemos o verdadeiro sentido da justiça, do amor e da vida. Padre Ferdinando relembrou que a Páscoa é o centro da fé cristã

e que assim como Jesus, muitos inocentes são condenados à morte, em especial aqueles que lutam por uma sociedade mais justa e por uma vida mais digna. Para finalizar, o explicou o significado dos símbolos da Páscoa, como o Ovo, que representa o túmulo vazio de Jesus, o Coelho, que simboliza a vida em abundância, o Cordeiro, que simboliza o sacrifício e a partilha, e o Sírio Pascal, que é o Sinal da Luz de Deus.

Após este momento de reflexão, os participantes assistiram a uma demonstração de cuidados com a pele e automaquiagem, ministrada por uma esteticista que sorteou uma das usuárias para ser a modelo da apresentação. Apresentou dicas importantes sobre proteção, limpeza e hidratação da pele, mostrando que estes cuidados podem ser simples e acessíveis a todos. Em seguida, ofereceu orientações para uma boa maquiagem, desfazendo mitos e esclarecendo erros muito frequentes cometidos pelas pessoas. Ela reforçou que “uma maquiagem bonita pode ser feita em qualquer pessoa que goste e queira se sentir mais bonita, mas que nenhuma beleza externa pode ser mais importante do que o que se tem no interior das pessoas, e que, apesar da renovação que uma boa maquiagem pode trazer, é importante manter o espírito sempre renovado“ (Juliana Zimmerman).

Enquanto os responsáveis participavam da reunião, as crianças se divertiam em uma oficina sobre a Páscoa, onde fizeram atividades de desenho, pintura do rosto e brincadeiras alusivas ao tema, orientadas pela estagiária de psicologia Natália Conceição.

O encontro foi encerrado em clima de festa com sorteio de brindes e com a comemoração dos aniversariantes do mês.

 

Danielle Almeida da Silva

Psicóloga do CAS Santíssimo Redentor

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.