Por Redentoristas Em Obras Sociais

CAS Santíssimo Redentor visita ao Sítio do Pica Pau Amarelo

No dia 14 de abril deu-se início à 63ª edição da Semana Monteiro Lobato, em homenagem ao famoso escritor taubateano. As atividades comemorativas estão foram realizadas até o da 17/04, no Museu histórico, folclórico e pedagógico Monteiro Lobato, conhecido popularmente como “Sítio do Pica pau Amarelo”, situado na cidade de Taubaté-SP.

As crianças e os adolescentes do Projeto Semear do CAS Santíssimo Redentor tiveram a oportunidade de participar e prestigiar alguns dos eventos realizados no Sítio, em uma tarde alegre e cheia de novos conhecimentos.

Ao chegarem ao museu, puderam conhecer um pouco da vida e da obra do célebre autor, e visitar a exposição que conta com objetos pessoais do mesmo e remonta um pouco da vida e dos costumes do início do século passado.

Em seguida, assistiram diversas apresentações culturais, como contação de histórias e peças teatrais baseadas em obras literárias e no folclore brasileiro, e puderam interagir com os personagens das histórias enquanto passeavam pelo sítio.

Ao final do passeio, todos ficaram com um “gostinho de quero mais”, demonstrando que o passeio foi muito gratificante para as crianças e adolescentes e ainda possibilitou de forma lúdica o fortalecimento e incentivo à leitura e à arte.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.