SEMEAR II ao Instituto Pombas Urbanas, a fim de assistir a peça teatral “A Gata Ingênua” apresentada pela Companhia de Teatral “Aos Quatro Ventos”.
A peça retratou a história de “um casal de velhinhos que vivem em uma fazenda no interior, os quais possuem como animal de estimação uma gata pra lá de preguiçosa. Nessa casa surge um rato devorador que vive acabando com a dispensa da fazenda, por isso o casal se vê em um problema que não sabem como resolver, assim, ambos ordena que a gata capture o rato, caso contrário ela irá morar na rua. A gata, assustada com a situação, se vê obrigada a caçar o roedor, porém, por ser preguiçosa e ingênua não se importa a aprender a ler e escrever, por isso não sabe o que é um rato. O rato, por sua vez, muito esperto e malandro, se aproveita da situação e finge ser amigo da gata, dando falsas informações de como seria um rato, envolvendo a galinha, o cachorro e até mesmo uma rã nessa mentira. A partir daí, eles embarcam em grandes confusões, despertando muita diversão no público.”
Ao final da peça, ficou clara a mensagem que a história objetivou transmitir ao público ali presente, basicamente composto por crianças e adolescentes. Apontou para a importância de saber ler, escrever e interagir cada vez mais com os meios que transmitem conhecimento, para que não sejamos enganados pelos mais “espertos”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.