Por Redentoristas Em Obras Sociais

CAS São Clemente promove passeio com beneficiárias Idosas Envelhecer

Obras - CAS passeio com Idosas“… É tão importante saber envelhecer! Saber descobrir o encanto de cada idade. Sem dúvida, há limitações que a velhice traz, mas feliz de quem envelhece como frutas que amadurecem sem travo… Feliz de quem envelhece por fora, conservando-se em compreensão para com tudo e para com todos, caminhando, sempre mais no amor de Deus e no amor do próximo…”.

Escritos de Dom Helder Câmara

 

Em virtude da comemoração ao Dia do Idoso, que no Brasil é celebrada no dia 01 de Outubro, o CAS São Clemente convidou as suas beneficiárias idosas para um programa diferente, um passeio ao Shopping Aricanduva.

Com a presença de três das cinco idosas atendidas pelo CAS, além da Assistente Social Tarceli Clarisse e Psicóloga Luciana Oliveira, o passeio aconteceu no dia 02 de Outubro e seguiu a programação, uma volta no shopping, a parada para o almoço, que se deu de forma descontraída e proporcionou maior proximidade com a história de vida de cada uma.

Para tornar o passeio ainda mais agradável, desfrutaram de uma sessão de cinema, cujo filme escolhido pelas próprias participantes foi “O Candidato Honesto”, que retrata a vida de João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum), um político corrupto, candidato à presidência da República que na reta final das eleições recebe uma maldição de sua avó, o que o impede de contar mentiras.

O filme veio de encontro à realidade atual do Brasil, o qual vivencia a fase de eleições e crescente necessidade de mudanças na estrutura política do país. Em sua essência, o filme traz a reflexão acerca da democracia e do voto consciente.

Durante a exibição do filme foi possível perceber o quanto esses momentos são necessários para a qualidade de vida e a autoestima das beneficiárias, que se sentiram especiais. Em conversa uma beneficiária confidenciou que há aproximadamente 30 anos não assistia uma sessão de cinema, o que a deixou extremamente feliz e satisfeita com o presente simbólico que lhes foi proporcionado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.