Por Redentoristas Em Obras Sociais

CAS São Clemente realiza Atividades com Beneficiários do Projeto SOS Família III

Dando início às atividades do Projeto SOS Família III, no 2º semestre de 2014, além das oficinas de Artesanato, Inclusão Digital e Atividade Física, cujo início se deu nos dia 10, 15 e 24 de julho respectivamente, o CAS São Clemente realizou no dia 18/07/2014 a primeira Reunião Socioeducativa. O objetivo da reunião consistiu em reforçar às famílias atendidas características da entidade executora e mantenedora do Centro de Assistência Social São Clemente, a partir de um resgate histórico da Congregação do Santíssimo Redentor, que foi muito bem presidido pelo convidado Pe. Luiz Carlos de Oliveira, o qual trouxe uma dimensão sobre a missão redentorista e sua origem, sobretudo quanto a responsabilidade e o compromisso no cuidado, acolhida e escuta das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, risco e pobreza.

Em seguida, a Coordenadora Regimeire Maria de Siqueira Campos, realizou uma breve caracterização do CAS São Clemente e suas ações junto ao público atendido, a fim de reforçar os objetivos e metas dos Projetos desenvolvidos e explorar aspectos quanto às condicionalidades de participação, as atividades oferecidas, bem como o atendimento psicossocial e de toda a equipe, incluindo a apresentação do Grupo Diretivo. O fechamento da reunião se deu com uma confraternização entre os participantes e comemoração dos aniversariantes do mês.

Conforme segue o planejamento semestral, outra atividade proposta para beneficiados do Projeto SOS Família III aconteceu neste mês. Dentre as oficinas oferecidas pelo CAS São Clemente através do referido Projeto, a oficina de artesanato tem sido a mais requisitada pelas famílias beneficiadas. Em um local onde o desemprego e a escassez de oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho se faz presente, tal oficina possibilita aos participantes, além do relacionamento interpessoal, o resgate da autoestima, a sociabilização e a troca de experiências, o desenvolvimento de potencialidades e a geração de renda a partir do aprendizado adquirido. Com o objetivo de oferecer ao grupo de participantes um conhecimento mais abrangente a respeito da diversidade de possibilidades que o artesanato pode apresentar, o CAS São Clemente realizou no dia 24/07/2014 um passeio com as participantes na “Mega Artesanal 2014” que consiste em uma feira de exposição de trabalhos de artesanato que acontece anualmente na cidade de São Paulo.  O Passeio contou com a participação de 12 beneficiadas, além das monitoras de artesanato, Assistente Social e Psicóloga do CAS São Clemente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.