Por Redentoristas Em Obras Sociais

CAS São Geraldo inovando Ritmos na Oficina de Dança

Obras - Dança de Salão CAS São Geraldo

Visando aprimorar a proposta desenvolvida na Oficina de Dança direcionada pela Educadora Física Rafaela Cristina Moreira dos Santos, no dia 06 deste mês aconteceu uma apresentação preparada principalmente para atingir os idosos beneficiários do Projeto Vida Ativa.

Nesta apresentação contou-se com a ilustre presença do Casal Sr. Getúlio Martins – Bacharel em Engenharia Civil e Sr.ª Sueli Arlete Leite Martins – Assistente Social que além de suas atribuições também ministram aulas de dança de salão na cidade de Guaratinguetá e dentro da proposta que prepararam para o CASSG bailaram ao som de três ritmos: Samba Gafieira, Bolero e Forró.

Foi um momento envolvente e enriquecedor que além da técnica contou também com uma dinâmica onde de maneira reflexiva o Sr. Getúlio integrou a consciência sobre o meio ambiente, utilizando as expressões do corpo para refletir sobre a água.

Desta forma contagiante o casal conquistou a todos proporcionando através de passos e movimentos o prazer, despertando a expressão da arte por intermédio da dança.

Esta bela apresentação despertou interesse no grupo contribuindo com a aceitabilidade da proposta que além da técnica busca os benefícios proporcionados pela dança dentre eles, aumentar a frequência cardíaca, estimular à circulação do sangue, melhorar a capacidade respiratória e queima de calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.