Por Redação A12 Em Obras Sociais

CAS São Geraldo promove formação espiritual e celebra missa com colaboradores

O ser humano é muito complexo, sendo assim cuidar de pessoas exige um tratamento que o veja como um todo e não apenas como uma parte. Em preparação ao início das atividades do ano de 2014, os colaboradores do CAS São Geraldo receberam na manhã do dia 22 uma formação espiritual, atendendo assim nossa ampla necessidade de cuidar do individuo como um todo, corpo, alma e mente, e neste contexto toda a equipe pode desfrutar da presença carismática do Padre Luiz Carlos de Oliveira, C.Ss.R..

Iniciou sua fala salientando a importância da fé, de se acreditar e por em prática. A fé como forma de superação e sobre tudo promoção do bem, nos direcionou quanto ao trabalho em beneficio do outro e mostrou que a fé sem obras é nula, que todo gesto feito com amor e dedicação é uma oração sincera a Deus.

Ao término se sua palestra os colaboradores foram direcionados a capela do CAS, onde junto com o Padre Luiz Carlos de Oliveira celebramos a Eucaristia. Nesta data a liturgia fazia menção da confiança em Deus, mostrando como a fé em Deus fez o jovem Davi prostrar ao chão o gigante Golias. E é assim cuidando da saúde física e espiritual dos seus colaboradores que o CAS iniciou as atividades do ano, preparando os mesmos para a excelência no trabalho e no trato com nossos usuários.

 

Curso Gestão de Conflitos: uma chance para sermos pessoas melhores

 

Nos dias 23 e 24 de janeiro a coordenação, equipe técnica, monitores e assistentes administrativos do CAS São Geraldo de Potim/SP e CAS Santíssimo Redentor de Aparecida/SP participaram da Formação para Educadores em dois encontros consecutivos de oito horas, totalizando 16 horas tendo como tema: Gestão de Conflitos ministrado pela Ms. Soledad Requena Spyer – licenciada em Serviço Social, Mestre e Especialista em Desenvolvimento Social, que de forma muito alegre e dinâmica transmitiu aos presentes o conceito de que conflitos pode ser uma porta aberta para a reflexão e mudança.

O curso foi desenvolvido por meio de jogos e dinâmicas, bem como ressaltou a formadora em nenhum momento realizou-se palestra, mas interação mútua entre os participantes que demonstraram envolvimento e muita animação. Esta formação fez parte de todo um roteiro programado antes do retorno dos usuários, pois este espaço também teve como intuito Cuidar de Quem Cuida é um lema seguido à risca, ajudou a direcionar o olhar para tais situações nas quais quem lida com pessoas esta sujeito todos os dias, assim mais uma vez foi cumprida a meta de cuidar de si mesmo e do outro, iniciando com chave de ouro os trabalhos para 2014.

 

Crianças e Adolescentes do Projeto Semear retornam a atividade com toda garra
 

Nesta segunda feira, dia 27 de janeiro, o CAS São Geraldo abriu suas portas para acolher as crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 15 anos que frequentam o Projeto no contra turno escolar. Recepcionados na quadra esportiva receberam as boas vindas dos colaboradores e após este momento de matar as saudades o grupo seguiu-se para o refeitório e foram também recebidos com uma linda recepção preparada com todo carinho pela equipe da cozinha.

Como parte do nosso trabalho a espiritualidade é muito presente no CAS em seguida todos se reuniram na capela para a oração, a reflexão foi sobre o tema FAMÍLIA que será recorrente este ano e trabalhado pedagogicamente nas oficinas do Projeto, os educadores recitaram a canção Oração da Família do Padre Zezinho e no final todos cantaram o refrão da música pedindo bênçãos a suas famílias.

Depois deste momento seguimos para o auditório onde foi preparado um vídeo com a retrospectiva dos melhores momentos vividos por eles em 2013, a apresentação também trouxe a temática da família, abordando o tema de forma que todos possam compreender que aqui no CAS também somos uma família, pois família são aqueles que caminham junto com a gente, e é assim que toda a equipe do CAS pretende sempre trabalhar, junto, ao lado dos seus usuários a altura deles, para medir suas dificuldades e ajudá-los a se superarem como pessoas, como cidadão, como seres humanos.

Assim com muita alegria todos os atendidos, um total de 150 crianças e adolescentes divididos em dois períodos (matutino e vespertino), ficaram satisfeitos e com certeza ao saírem levaram no coração a certeza que fazem parte desta obra, desta grande família do CASSG!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.