Por Redação A12 Em Obras Sociais

CAS São Geraldo promove integração dos projetos na celebração da Semana Santa

cas_sao_geraldo_promove_integracao_dos_projetos_na_celebracao_da_semana_santa_38 

Nodia 15 de abril de 2014 os beneficiários dos Projetos: Vida ativa, Inclusão Jovem, SOS Família II prepararam a acolhida para as crianças e adolescentes do Projeto Semear.

Iniciaram com uma bela reflexão em forma de jogral feito pelos idosos do Projeto Vida Ativa, falaram sobre o sentido da quaresma, e explicaram um pouco sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, abordando o Trafico Humano, encerraram fazendo uma meditação sobre a oração do Pai Nosso e levaram os participantes a orarem juntos a oração que o próprio Jesus nos ensinou.

O Grupo de Teatro do CAS que é composto por jovens, idosos e mães do Projeto Semear apresentaram a peça teatral com o tema: “As ultimas horas do Eterno Amor”, e com muita emoção encenaram os últimos momentos de Cristo, sua dor e sua doação como gesto de um amor eterno e incondicional, após o teatro os beneficiários do Projeto Inclusão Digital exibiram uma apresentação de slides com a história das três arvores demonstrando à importância de termos os nossos sonhos nas mãos de Deus.

Para finalizar as apresentações o coral da Oficina de Música apresentou a canção, Ninguém te ama como eu, do compositor Martin Valverde, levando todos os presentes a um clima de emoção e participação.


As crianças e adolescentes corresponderam às apresentações com aplausos e admiração, principalmente aquelas que tinham algum membro da família representando.

cas_sao_geraldo_promove_integracao_dos_projetos_na_celebracao_da_semana_santa_21
Via Sacra encenada no CAS São Geraldo

 

A quarta feira Santa foi dedicada à realização da Via Sacra, esta adaptada para uma linguagem infanto-juvenil, teve as estações encenadas pelos próprios Monitores do CAS que caracterizados dos personagens bíblicos levaram todos os presentes a meditação mais profunda dos mistérios da paixão de Cristo, e além dos beneficiários do Projeto Semear também contou com a presença dos beneficiários dos demais projetos e membros da comunidade.

Este momento teve como objetivo promover momentos de espiritualidade, reflexão e fé, ingredientes muito importantes na formação humana e social, assim com respeito e acolhimento aos nossos semelhantes buscamos transmitir os valores maiores do Cristianismo em tudo que fazemos, acreditando que uma ação bem feita, um trabalho bem realizado é também uma forma de oração e de transmissão dos valores de Cristo, aliás, como uma casa Redentorista todos os dias temos a vocação de anunciar com nossos atos o Redentor, o Ressuscitado, Jesus Cristo.





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.