Por Mauro Carvalho dos Santos Em Obras Sociais

CAS São Geraldo promove passeio no Dia do Idoso.

 

destaque_30

CAS São Geraldo promove passeio no Dia do Idoso.

Abrindo o mês de outubro comemorou-se o Dia Internacional do Idoso e buscando comemorar esta data de forma especial o CASSG promoveu passeio com os idosos do Projeto Vida Ativa.

O local escolhido e prontamente disponibilizado foi a Casa Redentorista da Pedrinha, propriedade da Congregação do Santíssimo Redentor no município de Guaratinguetá.

O evento contou com intensa programação, iniciando com acolhida celebrando este dia que foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Na sequência foi conduzida uma caminhada visando conhecer o local, suas dependências internas e externas em meio a um cenário encantador.

Em clima de descontração aconteceu uma gincana dirigida e adaptada ao público alvo, buscando estimular as habilidades lúdicas e fortalecer as relações interpessoais.

Após o almoço, o grupo foi convidado a visitar os arredores deste maravilhoso espaço cercado de belezas naturais, envoltos pelos rios e montanhas.

Encerramos este dia abençoado com delicioso piquenique, onde foram partilhados não somente os alimentos, mas como sentimentos de alegria e satisfação, ficou evidente através do olhar e depoimento de cada um como se sentiram valorizados, reconhecidos e plenamente agradecidos por esta oportunidade enriquecedora.

Joice Zanatelli

Psicóloga do CASSG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mauro Carvalho dos Santos, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.