Por Redentoristas Em Obras Sociais

CAS São Geraldo trabalha o tema da Saúde Bucal com as crianças e adolescentes.

Obras - CAS trabalha tema de saúde bucalNo Projeto Semear durante o mês de Setembro trabalhou-se o tema “Corpo, mente e alma”, falando da importância do autocuidado. Como parte deste trabalho foi realizada uma acolhida especial para os beneficiários do Projeto Semear com o tema “Saúde Bucal”, ressaltando a importância da escovação e cuidados com os dentes, língua e boca, a interferência dos hábitos alimentares e como manter a higiene correta.

Dando continuidade a este tema o Grupo de Teatro do CASSG apresentou a peça teatral, “Vicente o Dente que Sente”coordenado pela Pedagoga Luciana Franciolli. A peça apresentada trouxe a historia de Francisquinha uma menina que só pensava em comer doces e mascar chicletes e que fugia da escovação dental, um belo dia farto de tantos maus tratos seu dente resolve intervir junto a menina e tem inicio uma grande aventura de conscientização e cuidados para evitar a Morte de Vicente o dente que sente, ela precisava mudar suas atitudes e começar uma nova rotina de hábitos saudáveis.

A apresentação foi um show e os beneficiários se encheram de alegria com a peça muito divertida, aprendendo de forma lúdica o cuidado com os dentes e consigo mesmos. Tanto a Palestra como o Teatro foram motivadores para as crianças e adolescentes cuidarem melhor da saúde bucal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.