Por Valdete Reginaldo Zago Em Obras Sociais

CASCR – Palestra: A violência contra a criança e o Adolescente

CASCR – Palestra: A violência contra a criança e o Adolescente

CASCR – Palestra: A violência contra a criança e o Adolescente

Para fechar a temática – “Desabrochar: Conversando sobre o ECA” proposta para os meses de fevereiro e março, foi realizada uma palestra sobre a violência contra a criança e o adolescente. Foram nossos convidados o CRAMI - Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância, representado pelas técnicas Cristiane (psicóloga) e Ana Paula (assistente social), que iniciaram conosco um rico debate.

A violência doméstica contra a criança e o adolescente é um fenômeno social e cultural muito presente, mas pouco denunciada e divulgada. As técnicas iniciaram falando sobre as formas de violência, que pode ser: física, sexual ou a negligência e os danos que cada uma delas pode trazer. As crianças e adolescentes expostas à violência tem menos apoio social, menor capacidade de resiliência e uma baixíssima autoestima, são as que mais transgridem as normas sociais, e se fecham num círculo de violência, dando continuidade quando são adultos.

A luta para acabar com a violência doméstica contra a criança e o adolescente, é de muito tempo e ainda exige muito esforço para que seja reconhecida como uma séria violação de direitos. Toda a sociedade é convidada a participar da construção de políticas públicas e ações que visem combater essa violência. A responsabilidade é de todos nós!

Ao final da palestra, todos participaram do sorteio de brindes e foi servido um delicioso café da manhã.

Valdete Reginaldo Zago

Assistente Social

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valdete Reginaldo Zago, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.