Por Kelly Cristina Pereira Câncio Martins Em Obras Sociais Atualizada em 27 MAR 2019 - 11H23

CASPD - “Plantar é cultivar a vida”

caspd_plantar_e_cultivar_a_vida_11

CASPD - “Plantar é cultivar a vida”

A equipe do CAS Pedro Donders – CASPD durante as visitas domiciliares na zona rural observou que as famílias não tinham hortas apesar espaço físico disponível. Assim como forma de despertar interesse desse público implantou-se o projeto “Plantar é cultivar a vida”.

Realizou-se palestra com técnico agrícola e visitação em locais de cultivos de hortaliças orgânicas em parceira com o Sindicato Rural do município. Como forma de demonstrar que o processo é simples e de baixo custo oferecendo oportunidade de enriquecer a alimentação e até de gerar complementação de renda. O CASPD se colocou a disposição para orientar e ajudar no desenvolvimento desta ação em conjunto com as famílias.

Implantou-se nas dependências do CASPD horta e jardim suspenso. As crianças e adolescentes da Oficina de Artes participaram do processo de plantio e cultivo das flores e hortaliças, como também confeccionaram e decoraram as garrafas Pet e caixas de madeiras.

Pretende-se com essa atitude conscientizar as famílias sobre a importância da natureza para todos os seres vivos. Enfatizando a importância de incluir na alimentação produtos naturais, tendo a oportunidade de melhorar a qualidade de vida, num ambiente alegre e saudável. Atuando também no incentivo ao desenvolvimento rural e no estreitando das relações familiares.

Kelly Cristina Pereira

Coordenadora

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Kelly Cristina Pereira Câncio Martins, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.