Por Redentoristas Em Obras Sociais

CASSG Promove semana de Formação para seus Colaboradores.

O Centro de Assistência Social São Geraldo é uma obra da Congregação do Santíssimo Redentor e tem como meta ser auxilio a pessoas de todas as raças e credos que necessitam de apoio, incentivo humano e social. Diariamente os profissionais do CAS estão ligados diretamente a pessoas de diversas faixas etárias e com os mais diversos tipos de vulnerabilidades, para que estes profissionais tenham excelência no trato com os beneficiários é necessário antes de tudo que sejam cuidados antes pela instituição, é por isso que anualmente o CASSG para por uma semana seu atendimento ao Publico para poder cuidar de seus colaboradores, e este ano não foi diferente. Com o tema “Cuidando de quem Cuida” a formação aconteceu no período do dia 07 a 11 de julho, e contou com a presença de vários profissionais que brindaram os presentes com um show de conhecimento e saber.

A Assistente Social Iolanda Elais foi a facilitadora do tema Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,também o Padre Cesar Moreira CSsR foi facilitador com o tema Missão Redentorista, explanando um pouco sobre a origem da Congregação do Santíssimo Redentor, bem como sua missão principal que é a predileção ao auxílio daqueles que mais necessitam levando tanto a ajuda material como espiritual comunicando a Redenção de Cristo. Ralphilane Mascarenhas, Assistente Social Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco, foi a facilitadora do tema: Educador Social, já a Assistente Social Alessandra Freitas  explanou sobre o Estatuto da Criança e Adolescente – ECA.

Foi uma semana riquíssima de conhecimento e motivação profissional e se encerrou no dia 11 de julho sexta feira na Fazenda São José na cidade de Aparecida, foi um dia maravilhoso em um cenário de riqueza natural que já colocava os participantes em um clima de paz e harmonia assim o tema trabalhado durante todo o dia foi Motivação Profissionale contou com a participação da equipe de coordenação do CASSG como facilitadores do tema, que contou com momentos de Espiritualidade, reflexão, atividade física e muita motivação que trouxe um novo ânimo aos colaboradores.

Cuidar de quem cuida é um ato de amor e inteligência, pois para que possamos oferecer o melhor e cuidar bem de quem necessita temos que ser também cuidados e o CAS não só entende isso como dá muita importância ao trato, cuidado físico e espiritual dos seus colaboradores. Pregar a Redenção é um ato de amor, promover o bem estar e os direitos sociais é uma necessidade para o crescimento, assim esta semana foi motivadora e buscou promover dentro de cada um a certeza da missão e a importância dentro deste trabalho, pois seres humanos valorizados sentem-se mais seguros e livres para oferecer com amor os frutos do seu trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.