Por Márcia Gisele Caldas Em Obras Sociais

CASSSR - Encontro Socioeducativo Projeto Vida Ativa, falando sobre o direito do idoso

casssr_destaque

Encontro Socioeducativo Projeto Vida Ativa

Falando sobre os direitos do Idoso.

O Centro de Assistência Social CAS Santíssimo Redentor (CASSSR) por meio do Projeto Vida Ativa direciona suas ações a inclusão do idoso na sociedade, além de melhoria na autoestima, saúde, orientações dos direitos sociais visando a qualidade de vida.

Nesta perspectiva foi realizado no dia 23 de fevereiro o Encontro Socioeducativo com o tema “Estatuto do Idoso” ministrado pelo advogado Drº Mauro Sérgio de Faria que atua no Conselho Municipal do Idoso e realiza assessoria ao CREAS - Centro de Referência de Assistência Social.

casssr_encontro_socioeducativo_projeto_vida_ativa_6

Palestrante  Drº Mauro Sérgio de Faria

Na ocasião, a equipe realizou a acolhida de boas vindas ao grupo e ao palestrante finalizando com uma oração. O palestrante iniciou caracterizando os direitos que são garantidos a todos como por exemplo o direito a vida, o qual é primordial. Prosseguiu detalhando sobre os direitos garantidos aos idosos que inclui o respeito, amparo e cuidado da família, prioridades de atendimento em locais públicos e privados, direito à saúde com dignidade, à moradia, ao transporte gratuito e acessível, aos assentos prioritários, dentre outros direitos do Estatuto do Idoso.

 

O palestrante iniciou caracterizando os direitos que são garantidos a todos como por exemplo o direito a vida, o qual é primordial.

Durante a explicação, os idosos presentes puderam participar por meio de perguntas e relatos de situações que aconteceram com eles e com outros conhecidos, o que possibilitou a expressão de sentimentos, esclarecimentos e opiniões. Foi um momento de muito aprendizado e reflexão da importância de saber sobre os direitos e participar de um momento de discussão importante para o grupo.

Ao final, o palestrante distribuiu um livreto informativo sobre os direitos dos idosos nos meios de transporte e comemorado os aniversários do mês.

Agradecemos a valiosa contribuição do Drº Mauro Sérgio de Faria!

 

Márcia Gisele F. B. Caldas

Coordenadora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Márcia Gisele Caldas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.