Por Redentoristas Em Obras Sociais

Comemoração de dia dos pais no Cas São Clemente

No dia 11 de Agosto de 2018 o CAS São Clemente realizou junto aos beneficiários do Programa Semear uma singela homenagem aos Pais no espaço disponibilizado com prontidão pela EMEI Doraci dos Santos Ramos. Nesse dia a figura paterna foi representada por diversos membros familiares das crianças e adolescentes acompanhadas pelo Programa, sendo eles avôs, avós, tios, tias, mães e alguns pais que conseguiram dispensar um pouco do seu tempo para prestigiar tudo o que foi preparado com muito carinho para eles.

O dia foi iniciado com as boas vindas da coordenadora e a leitura de uma mensagem denominada “O valor de uma família”, em seguida a Assistente Social ministrou uma palestra com o tema “A importância da Convivência Familiar”, que chamou a atenção para aspectos que precisam ser praticados pelos membros familiares para que a convivência entre eles se torne cada vez mais saudável e harmoniosa.

Outra proposta do dia foi separar as famílias em grupos para que tivessem vivências com os monitores que conduzem as diversas oficinas oferecidas pelo Programa, mas, antes disso, a Psicóloga conduziu uma dinâmica bastante significativa chamada “Não pegue no pé, estenda a mão” que levou todos a reflexão sobre atenção, carinho e cuidado. Tendo os grupos separados o Monitor de Informática exibiu um vídeo e realizou uma roda de conversa sobre Fake News; o Monitor de Artes trouxe como proposta a construção de um Graffiti que representasse o dia que estava sendo vivenciado; a Monitora de Artesanato ensinou a confecção de um chaveiro em formato de gravata ou camisa feitos de E.V.A.; a Pedagoga fez a contação da história “Você é especial” de Max Lucado; e a Psicóloga, em roda de conversa, desenvolveu a dinâmica “A caixa da interrogação” a qual propôs que os participantes completassem as frases sorteadas.

Após as atividades os participantes tocaram e cantaram a música “Família” do Titãs seguida de aplausos e elogios. Por fim, todos foram convidados a lancharem e foi feita a entrega das lembrancinhas preparadas em oficinas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.