Por Redação A12 Em Obras Sociais

Dias das mães é comemorado com muita emoção no CAS Pedro Donders

O Centro de Assistência Social Pedro Donders está localizado na cidade de Miracatu SP. Funcionando com recursos provenientes, integralmente, da Congregação do Santíssimo Redentor posiciona-se como instrumento de atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.

No dia 6 de maio, o barracão da Igreja Matriz foi carinhosamente decorado para o encontro mensal com as famílias beneficiárias do Projeto SOS Família, fazendo deste encontro um momento especial para celebrar o Dia das Mães. Quem acompanhou a comemoração pode ver nos olhos a emoção de cada mãe homenageada.

A abertura do evento foi realizada pela Coordenadora Assistente Social Kelly Cancio Martins, contou com o apoio de toda a equipe de profissionais do CAS e a presença do Redentorista Irmão Alan Patrick Zuccherato.

 O monitor da oficina de música, juntamente com o assistente administrativo homenagearam as mães com uma linda canção que retrata “a importância da mãe na vida de um filho, no que diz respeito ao caminho único e verdadeiro que um filho deve seguir, DEUS!”

Irmão Alan, refletiu sobre o tema central do encontro: “Ser Mãe, ser mãe é um projeto de Deus, que é o porto seguro e a base de uma família”. Mencionou aos presentes que quando estiverem tristes, para se reportarem para a mãe de Deus Maria, para fortalecer e abençoar sua família.

Falou da importância do mês de maio para a Paróquia Nossa Senhora das Dores, devido a visita da Capela Vocacional da CSsR, procurando despertar através de suas palavras a vocação de cada um: seja de ser mãe, religioso, ou outro tipo de vocação, porque “vocação certa, é vida feliz”.

 Fez menção ainda sobre o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, Santo Afonso de Ligório, que dedicou a vida a cuidar de quem mais precisa, sendo esta a missão do Redentorista e de todos os colaboradores. Encerrou-se a explanação com uma oração “Senhor, foi por amor que nos destes a vida…”

Neste clima de confraternização e muita emoção foi servido um delicioso almoço e bolo em homenagem a todas as Mamães. Esta também é uma forma de valorizar a família !

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.