Por Redação A12 Em Obras Sociais

Emoção e Alegria tomam conta do CAS Santíssimo Redentor na comemoração do Da das Mães

A reunião socioeducativa do mês de maio no CAS Santíssimo Redentor foi marcada por muita alegria e emoção. Um encontro especial foi realizado para comemorar o dia das mães, onde as mesmas participaram de diversas atividades especialmente preparadas para tocar em seus corações.

Na recepção, as mães receberam lindas mensagens feitas pelos adolescentes do Projeto de Inclusão Digital e aguardaram a abertura da reunião ao som de músicas selecionadas especialmente para esta data.

A reunião foi iniciada com uma emocionante mensagem lida pelas monitoras Mary Tavares e Cristiane Bartelega, que já anunciava que muitas surpresas estavam por vir.

 A psicóloga Danielle Silva fez uma breve explanação sobre o tema “maternidade”, preparando as mães para a dramatização de “Casos de família” (baseado no programa do SBT). Cinco voluntárias encenaram diferentes tipos de mães e suas experiências na educação dos filhos, enquanto a plateia, de forma calorosa, fazia crítica e oferecia sugestões sobre o que consideravam a melhor forma de conduzir a educação dos filhos.

Assim como no programa exibido pela televisão, houve a supervisão constante da psicóloga, mediando as colocações.

Com esta atividade as mães puderam se descontrair e ao mesmo tempo refletir sobre como as atitudes tomadas no seu cotidiano têm consequências no desenvolvimento e no futuro de seus filhos.

Após o fechamento da dinâmica, as mães se emocionaram durante a exibição de um vídeo carinhosamente escolhido pela Assistente Social Priscila Velloso. Tratava-se de uma bela homenagem que levou muitos participantes às lágrimas.

Ao final da apresentação, as mães foram surpreendidas por um coro formado pelos filhos que foram trazidos à reunião, e que ficaram aos cuidados da estagiária de Psicologia Natália Conceição. As crianças fizeram uma linda apresentação e ao final entregaram lembrancinhas confeccionadas durante a oficina. Foi um momento muito comovente, que superou as expectativas da própria equipe.

Para finalizar as homenagens, as colaboradoras do CAS entregaram uma rosa para cada mãe e as encaminharam para um café da manhã solene, que encerrando o encontro de forma muito especial. A comemoração dos aniversários do mês tornou o momento ainda mais festivo e alegre.

Mais uma vez o encontro foi resultado da integração dos diversos trabalhos realizados pela instituição, onde cada colaborador se mobilizou para proporcionar um ambiente acolhedor e agradável, para que cada participante tivesse uma manhã inesquecível.

No período da tarde, os adolescentes da oficina “O Pequeno Príncipe” participaram de atividades dinâmicas e compartilharam experiências sobre suas mães. Ao final do encontro, criaram várias lembranças para demonstrar seu amor e sua gratidão.

E assim o CAS Santíssimo Redentor teve o dia tomado por momentos de muita alegria e emoção. Falar de mãe é falar diretamente ao coração das pessoas. O dia 08 de maio de 2014 ficará eternamente marcado em nossos corações.

E é neste espírito que desejamos às mães que são atendidas e às mães que são colaboradoras em todos os CAS um FELIZ DIA DAS MÃES!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.