Por Ivan Nogueira Em Obras Sociais

Encerramento do 1º Semestre Inclusão Digital

Redação CAS Santíssimo Redentor

encerramento_1_semestrecasO Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor promoveu no dia 1º de julho de 2013 a celebração de encerramento das atividades do Projeto de Inclusão Digital do 1º semestre.

Neste dia foram entregues as declarações de participação dos alunos da 10ª Turma de Inclusão Digital.

O Projeto de Inclusão Digital atende famílias vinculadas ao Projeto SOS Família e alunos procedentes da comunidade, que compreendem todas as faixas etárias incluindo a população idosa. Atualmente participam das oficinas 17 adolescentes, 51 adultos e nove idosos. Todas as atividades são adaptadas às necessidades reais dos participantes respeitando seu nível escolar, capacidade cognitiva, emocional e social.

Semanalmente os alunos receberam instruções e acompanhamento no desenvolvimento de atividades envolvendo ferramentas e configurações do Sistema Operacional Windows 7; Técnicas de digitação; Formatação de textos, tabelas e imagens, elaboração de currículos no aplicativo Word 2010; Pesquisas na internet, construção de perfil em redes sociais, envio e recebimento de e-mails, entre outras atividades de treino e fixação de conteúdos.

Dos alunos frequentes 47 alcançaram os objetivos esperados pelo Projeto, ou seja, já são capazes de realizar pesquisas, acessar programas, reformular conteúdos retirados da internet, enviar e receber anexos entre outras aplicações sem ajuda do monitor, demonstrando assim, o nível de autonomia alcançado pelos participantes.

A grande maioria procura o Projeto porque acredita que a informática é essencial para a vida na sociedade atual e reconhecendo essa necessidade indicam a familiares e amigos.

A formatura marca a consolidação do Projeto de Inclusão Digital em seu novo espaço, remontado e equipado com recursos suficientes para atender a comunidade.

Na cerimônia de entrega das Declarações estiveram presentes os alunos e seus familiares, colaboradores do CAS Santíssimo Redentor de Aparecida e CAS São Geraldo do Potim e contou ainda com a presença dos Missionários Redentoristas Padre Francisco de Assis Miguel e Irmão Mário André de Oliveira.

O Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor é integralmente mantido pela Congregação do Santíssimo Redentor e tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos por meio de ações socioeducativas realizadas por uma equipe interdisciplinar. As ações sociais da Congregação do Santíssimo Redentor estão presentes nas localidades de Aparecida, Potim, Distrito Cidade Tiradentes – SP, Miracatu, Campinas, São João da Boa Vista, Parque Peruche-SP e Sacramento-MG.

Nossos parabéns aos 47 formandos e a toda equipe do Centro de Assistência Social Santíssimo Redentor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivan Nogueira, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.