Por Joice Zanatelli Em Obras Sociais

Encontro socioeducativo do Projeto SOS Família

Obras Sociais - SOS FamíliaNos dias 29 e 31 de Outubro aconteceram os encontros mensais do Projeto SOS Família no CAS São Geraldo.

O tema abordado foi o mesmo para ambos os dias, pois o grupo foi dividido buscando melhor qualidade no trabalho oferecido.

Iniciou-se com uma acolhida na qual foi lida a mensagem: “Ontem e Amanhã”, buscando compreender a importância de se valorizar o momento presente, considerando que ontem foi um aprendizado e o amanhã será consequência do que se fizer hoje.

Buscando proporcionar um clima de descontração foi aplicada uma dinâmica: “Conhecendo e Aprendendo” dirigida pela equipe técnica, buscando estimular as habilidades lúdicas e fortalecer as relações interpessoais.

Na sequência as famílias foram conduzidas para um exercício reflexivo, utilizando uma boneca como objeto simbólico facilitador para expressão dos sentimentos.

A proposta deste mês foi refletir junto ao grupo o tema: “O Corpo Fala”, para tanto se aplicou uma atividade através das cores, buscando aproximação com a realidade de vida das famílias.

Logo após, proporcionou-se um momento informativo: “A arte de não adoecer”, estabelecendo a importância de se perceber os sinais do corpo para não adoecer a alma.

Encerrando utilizou-se o vídeo: “Quando a Boca Cala… O Corpo Fala” que trouxe como mensagem a necessidade de se conhecer e reconhecer nossas ansiedades, desejos e conquistas para assim expressá-las, não permitindo acometer prejuízos a nossa saúde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Joice Zanatelli, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.