Por Redação A12 Em Obras Sociais

Encontro Socioeducativo do Projeto SOS Família II do CAS São Geraldo

Planejamento Familiar - Projeto SOS Família - CAS.jpgNo dia 23 de maio aconteceu o encontro socioeducativo mensal com as famílias beneficiárias do Projeto SOS Família no CAS São Geraldo.

Iniciou-se com uma acolhida na qual foi lida uma mensagem: “Dez motivos para sorrir”, enfatizando os benefícios decorrentes do sorriso dentre eles o potencial de alegrar corações, restaurar amizades e conquistar pessoas.

Na sequência contou-se com a ilustre presença da Nutricionista do CAS São Geraldo Maria Helena Dias de Andrade Andrini que ministrou palestra com o tema: “Planejamento Doméstico”.

Planejamento Familiar - Projeto SOS Família - CAS.jpg

Tendo como objetivo orientar as famílias fazer o planejamento do orçamento doméstico visando o controle de despesas diárias, mensais e anuais.

De forma esclarecedora a Nutricionista sugeriu dicas para hora das compras de como armazenar e conservar os alimentos. Além de ensinar como deve ser o aproveitamento dos alimentos e demonstrar a importância dos nutrientes para a saúde.

Buscando oportunizar maior conscientização, todas as famílias receberam uma planilha com itens sugestivos e essenciais para organizar as compras.

 Este momento sem dúvidas proporcionou as famílias adquirirem muito conhecimento, além de possibilitar espaço para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências.

 

 Joice Zanatelli Lourenço Barbosa.

Psicóloga.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.