Por Redentoristas Em Obras Sociais

Festa e muita alegria na Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao CAS São Geraldo.

Obras - Visita imagem CAS São Geraldo

Todos os anos em Preparação a Novena e Festa da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional promove a visita da Imagem Peregrina nas escolas e instituições. Este ano a Novena tem como tema “Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor”, e reflete sobre os mistérios dolorosos do terço, mostrando o amor de mãe que vai ao encontro daqueles que sofrem. Motivados por esta expectativa para vivenciar a Novena e Festa da Padroeira do Brasil, no último dia 30 de setembro o Centro de Assistência Social São Geraldo com muita alegria e reverencia recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Às 09h00 a Imagem foi trazida pelas mãos do Ir. Daniel – CSsR sendo recebida com muita festa pelos beneficiários, que louvaram, aplaudiram e se emocionaram.

Dando continuidade o Diretor do CASSG Irmão Mário André de Oliveira –  CSsR, realizou a abertura  dando boas vindas a todos os presentes, seguida a sua fala foram feitas as homenagens a Maria, nas formas mais variadas e criativas, todas as oficinas se mobilizaram para homenageá-la. Os idosos deram inicio as homenagens com a apresentação “Nossa Senhora – Singela, Doce e Pura”, os jovens apresentaram o jogral com o tema “Maria fala aos jovens”, seguido da apresentação do Coral CAS São Geraldo “Vozes de Maria”, o grupo de artesanato também teve sua participação com o tema “Iluminando a Arte”, o grupo de capoeira do CAS prestou sua homenagem através da“Puxada de rede”, na sequência foi passado um vídeo produzido na Oficina de Informática do Projeto Semear com o título “Aparecida das Águas”, o prestigio também aconteceu através de duas encenações: “Nossa Senhora Ontem e Hoje” e  “Ave Maristella”, findando contou-se com a presença do PEMSA –  Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional de Aparecida que fez uma belíssima apresentação musical, mostrando um pouquinho da historia dos instrumentos clássicos e executando varias canções.

 Foi um dia de extrema emoção e manifestação da fé que através da arte e cultura, todos expressaram seu amor e gratidão a Deus por intermédio de Maria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.