Por Redação A12 Em Obras Sociais

IV Arraiá do Projeto Semear no CAS São Clemente

O mês de junho chegou e com ele todos os preparativos para o grande e esperado “Arraiá do Semear”, o qual se realizou no ultimo dia 18. O objetivo deste evento consiste em contextualizar a festa junina, oferecendo aos participantes do CAS São Clemente a oportunidade de descontração, socialização e ampliação do conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisa e apresentações características destes festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos popular, social e cultural.  Além das peculiaridades de cada região, a festa junina se inicia no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro.

O evento contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas, envolvendo participantes dos Projetos SOS Família e Semear, além de familiares convidados.  Essa junção de projetos em um só evento proporcionou um encontro intergeracional, o qual reuniu crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Neste contexto, além de permitir a interação entre gerações, favoreceu o fortalecimento de vínculos familiares num momento de lazer e festividade.

Com início às 14h, o IV Arraiá do Semear se estendeu até às 16:30h. Houve brincadeiras típicas, tais como: pescaria, quadrilha, correio elegante, caixa surpresa, boca do palhaço, tomba latas, argola e bingo para os adultos. A comemoração também envolveu comidas diversas características dessa época, como bolo de fubá, arroz-doce, pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, e variedades de doces, como pé-de-moleque, paçoca e doce de abóbora. O Arraiá também foi embalado com muita música típica para complementar o clima de alegria e confraternização.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Obras Sociais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.