Por Obras Sociais Redentoristas Em Notícias

Adolescentes do CAS Perpétuo Socorro realizam visita ao SENAI

No dia 14 de fevereiro de 2019 os beneficiários do Programa Semear (apenas acima de 12 anos) e os adolescentes do Programa Inclusão Jovem participaram de uma visita ao SENAI de São João da Boa Vista com a finalidade de conhecer o espaço físico da instituição, além de terem informações sobre os cursos oferecidos no local. O enfoque da visita foi principalmente a apresentação do curso de Mecânica de Usinagem e um dos professores da área apresentou as noções básicas que são trabalhadas ao longo do curso.

A visita teve como objetivo possibilitar o acesso a informações sobre cursos profissionalizantes oferecidos na cidade de São João da Boa Vista, despertando o interesse dos usuários para tais áreas através da aproximação com tal realidade.

Durante a apresentação os adolescentes puderam obter informações a respeito dos tipos de materiais utilizados nas peças fabricadas pelos alunos do curso, recebendo demonstrações de como diferenciar um material do outro e podendo, inclusive, manusear peças de metal, aço, inox, alumínio, entre outras, sendo um momento bastante dinâmico e de interação, pois os usuários se interessaram, fizeram perguntas, tiraram dúvidas, sendo respondidas de maneira didática, simples e descontraída pelo professor.

Após a parte teórica, os beneficiários tiveram a oportunidade de conhecer as máquinas em operação e também tiveram um breve contato com os alunos que já fazem o curso. Enquanto viam as máquinas demonstraram grande interesse, fazendo perguntas e se atentando as respostas.

Além do acesso ao maquinário do curso de Mecânica, também puderam conhecer o espaço onde são ministradas as aulas do curso de Panificação e Confeitaria, momento no qual as meninas demonstram ainda mais interesse. Neste momento o professor responsável da área apresentou as máquinas do local, explicando suas funcionalidades e falando brevemente sobre o curso.

Com o encerramento da apresentação do professor, os usuários tiveram um momento livre no qual puderam usufruir dos espaços comunitários do SENAI, podendo até jogar xadrez com peças de metal fabricadas pelos alunos do curso de Mecânica.

A visita foi um momento muito rico que deu oportunidade para que os usuários conhecessem mais sobre o que a cidade oferece no âmbito da profissionalização, ampliando o universo de possibilidades para as suas vidas.

Laurie de Paula – Educadora Social


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...