O mês de Outubro foi um mês com diversas atividades para os beneficiários do Centro de Assistência Social Padre Antonio Borges da cidade de Sacramento. Brincadeiras, coroação, visitas e para finalizar o Coral Anjos Mirins e a Fanfarra CAS Padre Antonio Borges do Programa Semear fizeram apresentações para o projeto Tri Ciclo Espetáculos.
O Tri Ciclo Produções atua em Gestão Cultural na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba há 20 anos, promovendo eventos culturais e desenvolvendo projetos em parceria com a iniciativa pública e privada. Desenvolve projetos através da Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet), Lei Estadual de Incentivo à Cultura em Minas Gerais, fundos federais, estaduais e municipais, editais e outros. Busca fomentar a cultura nas cidades levando espetáculos gratuitos de teatro, dança, música, circo e oficinas de formação e capacitação destinadas a educadores da rede de ensino municipal, estadual, particular, profissionalizante e para a comunidade em geral. Realiza consultorias, curadorias e montagem de Mostras de Arte, literatura, oficinas destinadas a programas de apoio a criança/adolescente e aos idosos e consultoria técnica para elaboração de projetos internos para empresas, instituições públicas e privadas.
O coral Anjos Mirins fez a abertura do primeiro dia de espetáculo, onde iniciou apresentando algumas músicas instrumentais: Tarantela, Super Fantástico, Aquarela, Brasileirinho e logo após foi inserido o canto com as músicas Menino da Porteira, Romaria, Valeu Amigo, Asa Branca, Aleluia, Trem Bala e Laticínios Scala. A música Laticínios Scala que foi apresentada é uma música inédita, composta pelo monitor da oficina de música Josimar, que conta um pouco da história da empresa Laticínios Scala que é a responsável pela participação desse evento na cidade. Empresa que está completando seus 55 anos de fundação.
A Fanfarra CAS Padre Antonio Borges desfilou pelas ruas de Sacramento juntamente com os organizadores do evento para divulgação das atividades do espetáculo. Foram passando pelo comércio e ruas mais movimentadas da cidade. Enquanto a fanfarra se apresentava caminhando pelas ruas eram entregues folhetos com a programação.
Os beneficiários puderam assistir a apresentação teatral do Grupo Maria Cutia, com o espetáculo 'Na Roda'. Que conta à história de um menino sem nome. Em uma estrutura dramatúrgica fragmentada, misturando as linguagens da comédia popular, das máscaras expressivas e da música-em-cena. Os atores brincantes tocam, cantam e contam suas histórias musicadas em intenso diálogo com o público, sempre em busca da improvisação que mantém viva a ponte entre artista e obra.
Os colaboradores tiveram a oportunidade de participar da Oficina para educadores 3 R’s: reduzir, reutilizar e reciclar. No encontro foi trabalhado o conceito de cooperatividade nas atividades, criatividade, ressignificação dos materiais recicláveis, promovendo também uma conscientização ambiental, utilizando da linguagem das artes plásticas.
Toda equipe de colaboradores e beneficiários agradecem a Tri Ciclo Espetáculos pela oportunidade de participarem de um evento tão grandioso e que agregou muito ao trabalho que é desenvolvido na Instituição.
Os beneficiários ficaram muito entusiasmados e motivados com as apresentações. Foi muito positivo e importante para o desenvolvimento de cada um. A experiência de estar em um palco grande ser assistido por centenas de pessoas e ser reconhecido por onde passaram foi uma experiência impar para todos.
Colaborou:
Renata Covi Popolim
Coordenadora
1/11
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.