Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 04 DEZ 2018 - 14H50

Um mês pra ficar na memória do CAS Padre Antonio Borges

O mês de Outubro foi um mês com diversas atividades para os beneficiários do Centro de Assistência Social Padre Antonio Borges da cidade de Sacramento. Brincadeiras, coroação, visitas e para finalizar o Coral Anjos Mirins e a Fanfarra CAS Padre Antonio Borges do Programa Semear fizeram apresentações para o projeto Tri Ciclo Espetáculos.

O Tri Ciclo Produções atua em Gestão Cultural na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba há 20 anos, promovendo eventos culturais e desenvolvendo projetos em parceria com a iniciativa pública e privada. Desenvolve projetos através da Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet), Lei Estadual de Incentivo à Cultura em Minas Gerais, fundos federais, estaduais e municipais, editais e outros. Busca fomentar a cultura nas cidades levando espetáculos gratuitos de teatro, dança, música, circo e oficinas de formação e capacitação destinadas a educadores da rede de ensino municipal, estadual, particular, profissionalizante e para a comunidade em geral. Realiza consultorias, curadorias e montagem de Mostras de Arte, literatura, oficinas destinadas a programas de apoio a criança/adolescente e aos idosos e consultoria técnica para elaboração de projetos internos para empresas, instituições públicas e privadas.

O coral Anjos Mirins fez a abertura do primeiro dia de espetáculo, onde iniciou apresentando algumas músicas instrumentais: Tarantela, Super Fantástico, Aquarela, Brasileirinho e logo após foi inserido o canto com as músicas Menino da Porteira, Romaria, Valeu Amigo, Asa Branca, Aleluia, Trem Bala e Laticínios Scala. A música Laticínios Scala que foi apresentada é uma música inédita, composta pelo monitor da oficina de música Josimar, que conta um pouco da história da empresa Laticínios Scala que é a responsável pela participação desse evento na cidade. Empresa que está completando seus 55 anos de fundação.

A Fanfarra CAS Padre Antonio Borges desfilou pelas ruas de Sacramento juntamente com os organizadores do evento para divulgação das atividades do espetáculo. Foram passando pelo comércio e ruas mais movimentadas da cidade. Enquanto a fanfarra se apresentava caminhando pelas ruas eram entregues folhetos com a programação.

Os beneficiários puderam assistir a apresentação teatral do Grupo Maria Cutia, com o espetáculo 'Na Roda'. Que conta à história de um menino sem nome. Em uma estrutura dramatúrgica fragmentada, misturando as linguagens da comédia popular, das máscaras expressivas e da música-em-cena. Os atores brincantes tocam, cantam e contam suas histórias musicadas em intenso diálogo com o público, sempre em busca da improvisação que mantém viva a ponte entre artista e obra.

Os colaboradores tiveram a oportunidade de participar da Oficina para educadores 3 R’s: reduzir, reutilizar e reciclar. No encontro foi trabalhado o conceito de cooperatividade nas atividades, criatividade, ressignificação dos materiais recicláveis, promovendo também uma conscientização ambiental, utilizando da linguagem das artes plásticas.

Toda equipe de colaboradores e beneficiários agradecem a Tri Ciclo Espetáculos pela oportunidade de participarem de um evento tão grandioso e que agregou muito ao trabalho que é desenvolvido na Instituição.

Os beneficiários ficaram muito entusiasmados e motivados com as apresentações. Foi muito positivo e importante para o desenvolvimento de cada um. A experiência de estar em um palco grande ser assistido por centenas de pessoas e ser reconhecido por onde passaram foi uma experiência impar para todos.

Colaborou:
Renata Covi Popolim
Coordenadora


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.