Por Redentoristas Em Notícias

Arte e cultura no CAS Santo Afonso

Os adolescentes beneficiários do CAS Santo Afonso junto a equipe técnica participaram de um passeio cultural na Vila Madalena nomeado como Beco do Batman, durante a semana nas aulas de informática eles conheceram um pouco sobre os grafites despertando um olhar referente a arte e as cores que estão presentes em cada pintura, sendo assim antes mesmo do passeio houve indagações de como seria o momento.

O beco do Batman é uma galeria de grafite a céu aberto, sua história começou na década de 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do homem-morcego dos quadrinhos. O acontecimento atraiu estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer desenhos de influência cubista e psicodélica nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertas.

O passeio foi realizado de transporte público, abrangendo o conhecimento deles pela cidade, pois no percurso até o local, existem muitas paradas turísticas que foram apresentadas a eles.

Ao chegar foi nítido o olhar atento de todos para cada pintura, tímidos foram se soltando e despertando o interesse por registrar o momento, a interação foi explicita entre os adolescentes e toda equipe.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.