Os beneficiários dos programas SOS Família e Semear do CAS Perpétuo Socorro foram convidados a participar de uma atividade intergeracional, ou seja, com diversas gerações. O grupo vivenciou atividades práticas a partir da reflexão do tema: Eu e o Outro.
Foram momentos que proporcionaram vivências nas quais os beneficiários puderam praticar a demonstração de cortesia, respeito, desenvolveram novas relações sociais, empatia e tolerância com as diferenças do ciclo de vida que cada um está. Além de despertar a reflexão nos beneficiários, tanto nos adultos quanto nas crianças, sobre a importância e o prazer de ter momentos em família, de brincar juntos, fazer as refeições juntos, entre outros.
As atividades desenvolvidas foram dinâmicas, brincadeiras na quadra, momentos de conversa para conhecer a família do outro, discussão sobre a importância dos valores na família e elaboração do cartaz: “Minha Família é assim... E a sua?”.
Para concluir, os beneficiários coloriram e recortaram o “jogo da memória” com os membros da família e levaram para casa, com a missão de reunir a família para jogar.
Confira as fotos:
1/7
Laila Martins Henrique Silva
Psicóloga
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.