O CAS Perpétuo Socorro está em festa e cheio de orgulho! Duas beneficiárias do Programa Semear foram aprovadas para estudar no Instituto Federal de Ciências e Tecnologia, no campus de São João da Boa Vista, em São Paulo.
No final do ano de 2019, adolescentes participantes dos programas oferecidos pela obra social se candidataram a vagas, para cursar em 2020, o Ensino Médio Técnico no Instituto Federal de Ciências e Tecnologia – IFSP. E para a alegria de todos do CAS, Bianca Luqueta e Nicole Teodoro foram aprovadas e começarão os estudos neste mês no Instituto.
As adolescentes que participavam de diversas oficinas e do Programa Semear acreditam que estar dentro da instituição fez toda a diferença para que elas conseguissem conquistar essa vitória.
“Antes de entrar no CAS eu passava muito tempo sozinha em casa, então uma amiga me convidou para conhecer e eu me apaixonei já no primeiro dia de projeto. Tive ótimas orientações de todos os monitores, que me encorajaram a correr atrás desse sonho de entrar em uma escola de ensino técnico e me apoiaram desde o início. Só tenho a agradecer a cada um dos colaboradores e posso afirmar com certeza que o CAS Perpétuo Socorro fez uma enorme diferença na minha história”, ressaltou Bianca.
Com um sorriso no rosto e orgulhosa de si, a beneficiária Nicole de 15 anos, conta que a oficina de Informática e o incentivo diário dos educadores fizeram com que ela acreditasse e buscasse um futuro melhor.
“As atividades do CAS me incentivaram a usar o tempo livre para estudar, para pesquisar coisas que somassem na minha vida. As atividades de informática me incentivaram a escolher o curso técnico de informática, que além de ser interessante, vai abrir muitas portas futuramente. Os monitores sempre me incentivaram a fazer a inscrição no IFSP. Esse ano eu fiz e consegui entrar na 1ª chamada. Eu estou muito feliz”, conta Nicole.
Sobre o Instituto Federal de Ciências e Tecnologia
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.
Com a transformação em Instituto, em dezembro de 2008, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia. Além dos cursos presenciais, o Instituto Federal de São Paulo oferece os cursos Técnicos em Administração e em Informática para Internet e, a partir de 2012, o superior de Formação de Professores na modalidade de Ensino a Distância (EaD).
O IFSP é organizado em diversos campus e possui mais de 40 mil alunos matriculados nas 36 unidades distribuídas pelo estado de São Paulo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.