Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 04 MAR 2020 - 12H30

CAS Copiosa Redenção celebra 10 anos de serviço social de qualidade e amor

Março chegou e com ele os 10 anos do CAS Copiosa Redenção! No último domingo, 1º de Março, a Obra Social Redentorista sediada em Campinas (SP) completou 10 anos de existência, oferecendo à comunidade um serviço social de qualidade e com amor.


Beneficiários participam de atividade em comemoração aos 10 anos do CAS Copiosa Redenção.


A instituição que está localizada na região Noroeste da cidade de Campinas, na comunidade Redentorista da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligário, conta com quatro programas, sendo eles: SOS Família, Semear, Inclusão Jovem e Vida Ativa, atendendo em média um total de 260 beneficiários por mês, nas oficinas de artesanato, dança, informática, oficina da memória, oficina interativa com adolescentes, entre outras.


Crianças do Programa Semear.


As celebrações em comemoração ao aniversário tiveram início no dia 15 de Fevereiro, com a atividade intergeracional, unindo todos os programas, em um sábado com muita alegria e animação. Na festividade, foi relembrada a caminhada percorrida pela instituição de maneira bem dinâmica com a participação de beneficiários e colaboradores.


Atendidos conhecem melhor sobre a história do CAS.


Em uma roda de conversa a assistente social, Valdete, contou para os presentes como a obra social surgiu e qual era o objetivo da Congregação Redentorista ao escolher a cidade de Campinas para levar o serviço social.

Em seguida, os atendidos participaram de um “quiz”, com a psicóloga Gabriela, respondendo perguntas como: “Quantos computadores tem a sala de informática?”; “Quantas oficinas o CAS Copiosa Redenção possui?”; “Quando surgiu o CAS”. Os grupos tinham a chance de responder, caso errassem a pergunta passava para o próximo time. Foi uma manhã muito gratificante, onde todos tiveram um momento de alegria, descontração, conheceram pessoas novas e puderam conhecer melhor o CAS e sua história.


Crianças, jovens e adultos participam de quiz.


A data será comemorada durante todo o ano de 2020 com diferentes atividades com o objetivo de relembrar e contar aos atendidos toda a caminhada percorrida pela obra social durante esses 10 anos de trabalho.

Confira algumas fotos:


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...