Notícias

CAS debate assuntos importantes para a vida em sociedade

Ações em maio foram voltadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Escrito por Obras Sociais Redentoristas

08 JUN 2022 - 20H39 (Atualizada em 29 AGO 2022 - 16H05)

Acervo CAS

Uma das missões do CAS (Centro de Assistência Social) é conscientizar os beneficiários sobre assuntos importantes, como cidadania, direitos e deveres que contribuem para a vida e formação do indivíduo. Por isso, muitos dos temas que são abordados nas atividades diárias são embasados nas datas comemorativas do mês.

Em maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18, norteou grande parte das ações realizadas nas oficinas e reuniões socioeducativas.

Com base na campanha “Faça Bonito” que faz menção a data, foram realizadas rodas de conversas, passeata, abordagem nas ruas, acolhida com diálogo e Reunião Socioeducativa para abordar o tema com todos os beneficiários, de crianças a idosos.

No CAS Santíssimo Redentor, em Aparecida/SP, além de uma ação de conscientização nas ruas, realizada por grupos dos programas Semear e Inclusão Jovem, houve também uma Reunião Socioeducativa em parceria com o Conselho Tutelar, CEMOF - Centro de Especialidades Médicas e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). “Nós trabalhamos na conscientização e prevenção desses casos que infelizmente cresceram mais de 30% somente neste ano. O objetivo é instruir as crianças para que elas consigam identificar comportamentos abusivos, e chamar a atenção de educadores e pais para compreenderem os sinais das crianças que estão passando por esta situação”, explicou a Coordenadora do CREAS, Natália Mascarini.

Para encerrar as ações realizadas durante todo o mês, em parceria com a Prefeitura de Sacramento/MG, o CAS Pe. Antônio Borges participou de uma passeata, com a presença da Fanfarra CASPAB, além de uma apresentação cultural ao final do evento.

A Campanha acabou, mas a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes precisa continuar.

“Faça Bonito”. Não se cale, denuncie!

Ligue 100 para o Direitos Humanos (ligação anônima), ou procure o Conselho Tutelar da sua cidade.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Obras Sociais Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...