Notícias

CAS Santíssimo Redentor realiza caminhada Outubro Rosa

Movimento em conscientização ao câncer de mama aconteceu em parceria com a Secretaria de Saúde de Aparecida

Escrito por Camila Abreu

01 NOV 2021 - 16H30 (Atualizada em 13 ABR 2022 - 02H20)

Camila Abreu

O CAS Santíssimo Redentor, em parceria com a Secretaria de Saúde de Aparecida/SP, realizou a “Caminhada de Conscientização Outubro Rosa”, no último dia 28 de outubro. O evento começou às 8h30 com concentração na Praça Padre Victor Coelho de Almeida (Praça Kennedy).

Com o lema "Todo dia é dia de rosa", homens, mulheres e crianças caminharam até a Praça Dr. Benedito Meirelles (São Benedito) chamando a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama e de próstata. “A ideia da caminhada começou a partir de uma situação de uma beneficiária do CAS, que mesmo muito jovem, está enfrentando o câncer de mama, por isso pensamos em fazer esse movimento para conscientizar as pessoas sobre a urgência na prevenção da doença”, contou a Coordenadora de Projetos Sociais do CAS, Marcilene Ferraz. 

Camila Abreu
Camila Abreu
Concentração começou na Praça Padre Victor Coelho de Almeida


A caminhada teve a participação dos beneficiários do CAS, demais moradores e profissionais da área da saúde que atuam junto as ESF (Estratégia Saúde da Família) da cidade. Também esteve presente o administrador da Santa Casa de Misericórdia, Frei Bartolomeu Schultz, que ressaltou que os exames de prevenção salvam vidas. “O cuidado é indispensável para que não seja necessário chegar a um atendimento de urgência e emergência. Nós da Santa Casa estamos sempre à disposição, ajudando e encaminhando os pacientes para que tenham uma saúde de qualidade, humanizada e cada vez melhor. Por isso é uma alegria nos unir à Rede pública em uma causa tão nobre”.


Colaboradores do CAS com a Secretária de Saúde, Simone Oliveira

Para a Secretária de Saúde, Simone Oliveira, o evento tem o objetivo de unir homens e mulheres na prevenção ao câncer de mama e de próstata. “Nós da Saúde queremos muito buscar essa parceria junto a rede de Assistência Social, para que a população saiba que Aparecida tem 100% de cobertura na atenção básica, ou seja, homens e mulheres podem ter acesso a saúde durante todo o ano frequentando os postos do seu bairro”.

Antes e após a caminhada, os participantes praticaram a técnica de exercícios Lien Ch'i, conduzida pelo educador Moisés Anselmo, e puderam aferir a pressão e medir a glicemia com os serviços oferecidos pela parceria com a Farma Conde. “Nos unimos à Secretaria de Saúde pois cuidamos das mesmas Marias e Josés: as obras sociais atuando na orientação, para que as pessoas saibam buscar seus direitos e a Secretaria trabalhando nos cuidados e tratamentos”, concluiu a Coordenadora Marcilene.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Camila Abreu , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...