O CAS Santíssimo Redentor, em parceria com a Secretaria de Saúde de Aparecida/SP, realizou a “Caminhada de Conscientização Outubro Rosa”, no último dia 28 de outubro. O evento começou às 8h30 com concentração na Praça Padre Victor Coelho de Almeida (Praça Kennedy).
Com o lema "Todo dia é dia de rosa", homens, mulheres e crianças caminharam até a Praça Dr. Benedito Meirelles (São Benedito) chamando a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama e de próstata. “A ideia da caminhada começou a partir de uma situação de uma beneficiária do CAS, que mesmo muito jovem, está enfrentando o câncer de mama, por isso pensamos em fazer esse movimento para conscientizar as pessoas sobre a urgência na prevenção da doença”, contou a Coordenadora de Projetos Sociais do CAS, Marcilene Ferraz.
A caminhada teve a participação dos beneficiários do CAS, demais moradores e profissionais da área da saúde que atuam junto as ESF (Estratégia Saúde da Família) da cidade. Também esteve presente o administrador da Santa Casa de Misericórdia, Frei Bartolomeu Schultz, que ressaltou que os exames de prevenção salvam vidas. “O cuidado é indispensável para que não seja necessário chegar a um atendimento de urgência e emergência. Nós da Santa Casa estamos sempre à disposição, ajudando e encaminhando os pacientes para que tenham uma saúde de qualidade, humanizada e cada vez melhor. Por isso é uma alegria nos unir à Rede pública em uma causa tão nobre”.
Para a Secretária de Saúde, Simone Oliveira, o evento tem o objetivo de unir homens e mulheres na prevenção ao câncer de mama e de próstata. “Nós da Saúde queremos muito buscar essa parceria junto a rede de Assistência Social, para que a população saiba que Aparecida tem 100% de cobertura na atenção básica, ou seja, homens e mulheres podem ter acesso a saúde durante todo o ano frequentando os postos do seu bairro”.
Antes e após a caminhada, os participantes praticaram a técnica de exercícios Lien Ch'i, conduzida pelo educador Moisés Anselmo, e puderam aferir a pressão e medir a glicemia com os serviços oferecidos pela parceria com a Farma Conde. “Nos unimos à Secretaria de Saúde pois cuidamos das mesmas Marias e Josés: as obras sociais atuando na orientação, para que as pessoas saibam buscar seus direitos e a Secretaria trabalhando nos cuidados e tratamentos”, concluiu a Coordenadora Marcilene.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.