Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 20 DEZ 2018 - 10H24

CAS Santíssimo Redentor realizou amostra de teatro e dança

No dia 29 de novembro foi realizada a mostra de final de ano com os beneficiários do Programa Semear e Inclusão Jovem, a qual aconteceu no Auditório Pe. Valentim.

Nesse dia uma apresentação especial de teatro do grupo “Tudo Junto e Misturado” com três peças sendo elas, “O rapto da cebolinha”, “O caminho na floresta” e “Pedro Coelho”, animou todos os presentes.

Vale destacar que para apresentação das peças teve a participação dos beneficiários do Programa SOS Família e Vida Ativa, onde pode-se perceber que no início do ano apresentavam fragilidades pela situação de vulnerabilidade em que viviam, sendo uma delas a falta de acesso a serviços e direitos, o que refletia de forma negativa fazendo com que não demostrassem interesse pela proposta do Serviço de Convivência.

Com a proposta do teatro como atividade intergeracional, a mudança de comportamento foi nítida, as famílias conseguiram melhorar o relacionamento, expor suas emoções de forma positiva e estão aderindo às propostas apresentadas pelo serviço de convivência, o que reflete na melhora da convivência familiar e comunitária.

Esse processo de socialização entre as faixas etárias é essencial para por em prática habilidades como respeito, paciência e cuidado uns com os outros. Com o desenvolvimento da peça mostrou-se a aptidão do monitor em se trabalhar a inclusão social, como uma forma de combater o preconceito e reunir em seu elenco beneficiários únicos no seu modo de ser.

Para encerramento da amostra, o grupo de dança teve participação com a apresentação da dança “Fases do Coração”, o qual contou com participação especial de um beneficiário do Programa Vida Ativa que emocionou a todos os presentes com a sua narração.

Equipe Técnica

Alyne Souza Monteiro - Psicóloga
Patrícia Rita de Jesus – Assistente Social


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.