Por Mariana Sagossi Em Notícias Atualizada em 20 DEZ 2019 - 13H35

Obra Social Redentorista tem novo endereço na periferia de São Paulo

O CAS São Clemente está de casa nova! Aconteceu na última quarta-feira, 11 de Dezembro, em São Paulo, a inauguração do novo espaço do Centro de Assistência Social São Clemente. Que, a partir de agora, passará a realizar o trabalho social em Sapopemba, periferia da Zona Leste de São Paulo. 

Olívia.
Olívia.
Inauguração do novo espaço do CASSC em Sapopemba.


A Obra Social Redentorista que há 12 anos desenvolveu diversos projetos, oficinas, atividades e atendimento social a comunidade da Cidade Tiradentes, hoje, deixa a Paróquia Senhor Santo Cristo e passa a realizar os trabalhos em Sapopemba, com a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em parceria com a entidade do Bom Par.

O diretor das Obras Sociais, Irmão Mário André, deu início a solenidade de inauguração expressando toda a alegria que estava sentindo ao poder colaborar, por meio do CAS, com o crescimento e com o fortalecimento dos vínculos familiares dos moradores de Sapopemba. “É uma alegria enorme para mim e para todos nós estarmos aqui hoje, inaugurando este novo espaço do CAS São Clemente. Poder ajudar aos que necessitam com alegria, esperança e carinho é o que diferencia o trabalho dos Redentoristas. Que Deus abençoe essa nova jornada!”, ressaltou Ir. Mário.


Diretor das Obras Sociais, Ir. Mário e equipe do CAS São Clemente na inauguração.


Em seguida, o Superior Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo, Padre Marlos Aurélio, realizou a benção do local dando início aos trabalhos. Pe. Marlos ressaltou aos presentes a felicidade que sentiu no coração em saber que a Congregação Redentorista estará presente em mais um local ajudando aos que necessitam, e aproveitou o momento, para relembrar uma das frases de Santo Afonso. “Já dizia nosso querido Santo Afonso ‘Não basta fazer boas obras, é preciso fazê-las bem’, e é pensando assim que damos início aos trabalhos em Sapopemba”.


Superior Provincial da Unidade de São Paulo, Pe. Marlos, abençoando o CAS.


Para a coordenadora de Projetos Sociais, Tarceli, o CAS São Clemente tem muito a contribuir com esse território tão carente de serviços de assistência, cultura e lazer. “Estamos muito animados, com muita força de vontade e garra, para oferecer o trabalho de promoção humana aos moradores daqui de Sapopemba, que tanto necessitam. Os laços que já estamos construindo com os beneficiários tem nos mostrado diariamente que viemos para o lugar certo”, ressalta a coordenadora.


Tarceli, coordenadora de Projetos Sociais do Cas São Clemente.


Estiveram presentes os Padres: Antônio Carlos Vanin, Marcelo Magalhães, José Vilas Boas, Antônio Carlos Barreiro e Valdir Benedito; as Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor: Lurdinha, Marilda e Terezinha; o Grupo Diretivo das Obras Sociais Redentoristas; colaboradores do CAS: Santíssimo Redentor, São Geraldo e Santo Afonso; e os serviços: CEC Emília Mendes, CEI Drª Zilda Arns, CEI Menino Jesus, CEI Santo Antônio, CEI Jardim Imperador, CEI Mãe da Esperança; colaboradoras da UBS Jardim Sinhá; e a coordenadora Nacional da Pastoral do Menor.

As atividades terão início no dia 15 de Janeiro de 2020, com os Programas: Inclusão Jovem, Vida Ativa e SOS Família, no endereço: Rua Esteban Araciel, 87 A – Parque dos Bancários. A expectativa é de que em média 150 famílias sejam atendidas.


Nova sede do CAS São Clemente.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Sagossi, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...