Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 14 MAR 2018 - 13H09

CAS São Clemente promove diversas ações para comemorar Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CAS São Clemente preparou nos primeiros dias do mês de Março, atividades que viessem ao encontro desse tema tão relevante, não só com o intuito de homenagear as mulheres que frequentam o serviço, mas de empoderá-las no sentido de se mobilizarem para a conquista de seus direitos, discutir sobre as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, e também de impedir retrocessos que tendem a ameaçar o que já foi alcançado com muita luta.

Sendo assim, no dia 02 de Março o tema abordado na Reunião Socioeducativa com as famílias beneficiárias do Programa SOS Família foi “Empoderamento Feminino”, conduzido pela Advogada do CDCM – Casa Anastácia (Centro de Defesa e de Convivência da mulher Vítima de Violência), que levou as mulheres a refletirem sobre a importância de lutar pela igualdade de direitos e de ocuparem seu espaço na sociedade.

:: Conheça o CAS São Clemente

No dia 08 de Março, em parceria com o instituto La Femme de Cidade Tiradentes, as mulheres beneficiárias do CASSC foram convidadas a dedicarem um tempo para si, não só para refletirem sobre sua importância e significado, mas para estimular o autocuidado, a autovalorização e a beleza. Durante o dia, das 10h00 às 16h00 o instituto disponibilizou profissionais que realizaram escovação, esmaltação e sobrancelhas nas beneficiárias.

As meninas que participam do Programa Semear não ficaram de fora da atividade, também tiveram a oportunidade de vivenciarem um dia diferente, todo dedicado a elas, com o auxilio da equipe, foram feitas oficinas de maquiagem e cabelo e o instituto realizou esmaltação em crianças e adolescentes do período da tarde.

Foi um ato muito significativo realizado pelo CAS São Clemente, todas a mulheres, sejam crianças, adolescentes, adultas ou idosas, avaliaram positivamente o dia e solicitaram que mais ações como essas sejam feitas no espaço. O evento possibilitou um encontro intergeracional e o aumento da autoestima das beneficiárias do serviço.

Veja as fotos dessa semana especial:



Fonte: Colaborou: Regimeire Maria de Siqueira Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.