Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 26 DEZ 2018 - 12H50

Cas São Clemente realiza confraternização de natal com os beneficiários

No dia 12 de dezembro de 2018, o Centro de Assistência Social São Clemente realizou junto aos seus beneficiários dos Programas SOS Família e Semear a festa de encerramento das atividades. Foi um dia repleto de muitas atrações, surpresas e alegria.

Após ter todos os beneficiários e convidados acomodados a coordenadora realizou a abertura do dia com uma reflexão sobre o ano que está se encerrando e as perspectivas para o ano vindouro, além de reforçar o verdadeiro sentido do Natal. Em seguida deu-se início às apresentações preparadas pelos beneficiários durante as oficinas.

Para abertura das apresentações, foi exibido um vídeo elaborado pela Assistente Social, o qual apresentou os melhores momentos de 2018, oficinas realizadas, parcerias estabelecidas, passeio, eventos e comemorações, o que gerou muita emoção por recordar momentos tão especiais vividos com muita intensidade. Em seguida, a primeira apresentação foi preparada pela Oficina Pedagógica a qual, por meio de uma encenação, permitiu recordar o nascimento de Jesus, esta foi marcante, pois uniu participantes dos dois Programas, Semear e SOS Família. A Oficina de Artes apresentou a música “Marcas do que se foi” a qual foi tocada e cantada pelo monitor e participantes. A Oficina de Inclusão Digital, de forma bastante descontraída e alegre, apresentou com as crianças e adolescentes a dança da música “Dingombel” em versão remixada. Com o Programa SOS Família, o monitor da Oficina de Inclusão Digital, apresentou a música “Sol” de Jota Quest.

Após uma pausa para o lanche, foi apresentada a dança da música I Believe pelo Programa Semear e o coral da música “Um mundo bem melhor” com beneficiarias do Programa SOS Família, ambos preparados pelo Grupo Psicossocial. Para encerramento das apresentações a equipe tocou e cantou a música “Para Dizer Adeus” de Titãs.

Por fim, foram entregues aos participantes do Programa Semear as sacolinhas de Natal, recebidas de doação por parceiros do CAS, e cestas de Natal paras a famílias do Programa SOS Família.

E assim se encerrou mais um ano de atividades, foi uma manhã de muita emoção, troca de afeto e partilha.

Regimeire Maria de S. Campos Otsuka - Coordenadora de Projetos


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.